segunda-feira, 9 de julho de 2012

Globo: candidatura de Rodrigo Maia dificultada por rejeição de César e Garotinho



Na matéria o jornal O Globo fala da rejeição do ex-prefeito César Maia, pai de Rodrigo e a do ex-governador Anthony Garotinho, pai de Clarissa como obstáculos a serem superados pelo candidato ao executivo da cidade maravilhosa.

O ex-governador faz a sua defesa AQUI

Um comentário:

Antônio Rangel disse...

EXCELENTE ENTREVISTA EM VÍDEO SOBRE A CONFIABILIDADE DAS URNAS ELETRÔNICAS. BRASIL AINDA USA OBSOLETO SISTEMA DE 1ª GERAÇÃO, AFIRMA ESPECIALISTA.

A questão da segurança do voto eletrônico no Brasil vem sendo debatida há muito tempo e a cada eleição o assunto volta a ser abordado. Neste vídeo a JustTV traz uma excelente entrevista com o engenheiro Amilcar Brunazo, que é o coordenador do Fórum Voto Seguro e que se destaca entre os mais conhecidos especialistas nesta área.
Pelo que tenho visto em termos de entrevistas, textos e debates sobre o assunto, creio que o conteúdo deste vídeo é de grande importância, já que o engenheiro Brunazo revela um fato que a maioria dos eleitores desconhece: o Brasil continua utilizando um sistema de urna eletrônica de 1ª geração, enquanto já está em uso em alguns países o sistema de 3ª geração, como é mostrado em detalhe ao longo da entrevista.
Brunazo chama a atenção para o fato que o Brasil não é pioneiro no uso de urnas eletrônicas. O primeiro país a adotá-lo foi a Holanda que há alguns anos utilizou este sistema de 1ª. geração numa eleição, para logo depois proibi-lo por falta de segurança, sobretudo no que diz respeito à eventual necessidade de auditoria e recontagem dos votos
Enfim, o programa está muito bom, algo que não se vê nas grandes redes de televisão. A JustTv é um canal que opera pela internet e permite que os assuntos sejam tratados com calma e clareza.
Recomendo que vejam o vídeo. Reputo como uma das melhores matérias televisivas sobre o tema até a presente data.
Verão como o sistema de urna eletrônica evoluiu, enquanto o Brasil patina na 1ª. geração. E, para completar, o vizinho Paraguai recebeu gratuitamente do Brasil essas urnas eletrônicas e as devolveu, conforme relata o engenheiro Amilcar Brunazo.
Não deixa de ser um fato emblemático, se é que me entendem.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/