sexta-feira, 13 de julho de 2012

Um belo trabalho de reforma na Câmara de Campos



A obra do novo plenário da Câmara que durou cerca de 30 dias já terminou. Os últimos detalhes estão sendo feitos e a expectativa do público é grande. 

Com esta reforma, a Câmara de Campos passa a ter um dos plenários mais bonitos do Brasil, além de funcionar em um belo prédio tombado pelo patrimônio histórico. 

O prédio que possui estilo greco-romano, inspirado no Partenon de Atenas, sendo obra dos arquitetos Pedro Campofiorito e José Benevento, com o intuito de comemorar o centenário de Campos no ano de 1935. 

Com esta reforma, o plenário deixa de ter 17 cadeiras e passa para 25. Tanto a mesa do presidente como as demais foram substituídas por outras que acompanham o novo tom claro. Teto e paredes foram revestidos com madeira, dando imponência ao ambiente. 

A licitação para reforma do plenário se deu em março deste ano com a participação de diversas empresas da cidade. 

O Blog não conseguiu imagens atualizadas do novo plenário, mas fará contato com a diretoria da Câmara nos próximos dias. Ainda não se sabe se os gabinetes seguirão o mesmo estilo do plenário, mas creio que ficaria interessante e se faz necessário. 

O trabalho ficou bonito e isso é inegável. 

Cláudio Andrade

15 comentários:

Franz disse...

A limpeza que é necessária é por dentro! É higienizar as cadeiras!Mais que isso, o que precisa é de antibiótico de última geração em razão da purulência generalizada dos valores!

Franz Shutty disse...

A reforma necessária é a interna! É higienização! É aplicação de antibiótico de última geração! Induvidosa a purulência ali!

Anônimo disse...

Resta saber quem vai ocupar essas novas cadeiras.

Anônimo disse...

Fico feliz de terem tiradoaquele azul horrorozo.

Anônimo disse...

Aquele azul realmente era horrível. Aliás, como decorador, posso dizer com propriedade que os lustres também não merecem ficar alí, pois são horríveis.

Merecia colocar algo de bom gosto alí. Outra coisa seria um painel eletrônico para votação.

Anônimo disse...

Nao sei o motivo pela qual varios blogs da cidade estao dando tanta importancia para este novo plenario, uma vez que na cidade tem tantas outras obras em andamento feitas pela prefeita Rosinha.

To achando tudo isso uma tremenda sacanagem e sensacionalismo para limpar a imagem dessa turma da camara que fica o dia inteiro sem fazer nada.

Alias, ate agora nem foto tem ainda desse tal novo plenario.

Anônimo disse...

Parabens para o dr Nelson pelo bom gosto.
Deveria voltar aquela iluminacao de antes na parte externa.

Anônimo disse...

Li num blog esses dias que esta obra do novo plenario custou 1 milhao. Acho muita grana, mesmo sendo uma obra com material caro etc.

Monzatto disse...

Dr Claudio.

Gostaria de saber qual empresa realizou este trabalho, pois temos um auditorio aqui em Sjb que esta sendo construido para treinamento de funcionarios da LLX e que gostariamos de contar com uma empresa especializada.

Lendo algo a respeito num jornal, fiquei com esta duvida e para minha surpresa hj li aqui, porem nao foi citado o nome da empresa.

Obrigado

Anônimo disse...

Ficou legal. Mas ate hj o elevador nao ta pronto. Tem coisa errada nisso heim. Uma pessoa mais idosa nao consegue subir aquelas escadas para assistir a sessao e o bendito elevador nada.

Anônimo disse...

Aproveitando, gostaria de saber se alguem pode dizer quando sera o concurso da camara?

Anônimo disse...

Ficou legal mesmo. A eqquipe ta de parabens.

Marcia Mendes disse...

Se esta obra custou 1 milhão, certamente o TCE vai intervir, pois nem o plenário da Camara dos Deputados deve ter ficado tão caro.

José Viana Neto disse...

Parabéns Dr Nelson. Mais uma obra que vai ficar na história da Câmara.

Se tem até gente da situação elogiando, é porque ficou muito bonito mesmo.


Parabéns.

Anônimo disse...

A firma que fez a obra foi a Criare, alí na sete de setembro. Teve uma pessoa querendo saber aqui.

Vlw