quarta-feira, 28 de março de 2018

Instituto Pappel aponta Cláudio Andrade com 70.01% de aprovação popular



O instituto Pappel divulgou agora, pela manhã, mais uma rodada de aferição dentro do programa “Radiografia Política de Campos dos Goytacazes”, uma pesquisa feita com 2.450 pessoas distribuídas pelas quatro zonas eleitorais de Campos dos Goytacazes.

Segundo o instituto o vereador Cláudio Andrade (PSDC), líder do partido na Câmara, Presidente da CCJ e com sete leis sancionadas pelo prefeito em apenas um ano de mandato aparece com 70,01% de aprovação popular.

Na Zona 75/249 ele aparece com 68.28%, Zona 76/100 com 71.21%, Zona 98/99 com 71.35%, e na 129 com 69.19%.

Para Cláudio Andrade a manutenção do alto índice de popularidade, mesmo diante da série de denuncias e condenações contra políticos se deve ao fato da continuidade do seu trabalho junto à população, mesmo após ter sido eleito com 2.217 votos em sua primeira tentativa em pleito eleitoral.

Ele cita as visitas semanais, os 'gabinetes itinerantes' e os de 'ação', o ‘Gabinete na Praça São Salvador’ que será mensal, durante todo o mandato, o Programa 'Cláudio Andrade' na Terceira Via TV, as pinturas e limpezas de ruas e praças, como exemplos de reconhecimento popular.

Além disso, Andrade destaca que em apenas um ano e três meses de legislatura, foram encaminhados mais de mil ofícios de requerimento e pedidos de informação aos setores públicos e 1.300 atendimentos feitos à população, pessoalmente, no gabinete.

Cláudio Andrade destaca ainda a entrada em vigor de sete leis de sua autoria, dando destaque a de combate à corrupção e também a criação do Conselho de Combate à Corrupção deram muita visibilidade ao seu mandato.

Vale destacar que de desde Janeiro de 2017 Cláudio mantém a média de aprovação popular acima de setenta por cento, algo raro nesse delicado momento político que o país atravessa.

Por fim, Cláudio disse que continuará trabalhando firme tentando implantar uma nova visão de se fazer política. Nela, o mandato é participativo e as pessoas aprendem a ser independentes, qualificando assim o seu voto através do conhecimento que liberta e faz o cidadão crescer.