sábado, 12 de março de 2011

A NATUREZA RESPONDE



O terremoto que assolou parte do Japão é mais um exemplo de que a natureza começa, com mais intensidade, responder as provocações feitas pelo ser humano. Desmatamentos, poluição de rios e mares, bem como os testes atômicos realizados no fundo dos oceanos provocam uma resposta à altura daquela que só atua quando provocada.


O efeito Estufa e o aquecimento global são preocupações importantes. Os elevados índices de Dióxido de Carbono que se têm medido desde o século passado, e tendem a aumentar, podem vir a causar uma crescente na temperatura terrestre suficiente para ocasionar graves conseqüências à escala global, pondo em risco a sobrevivência dos seus habitantes.


Deixando de lado as manifestações puramente climáticas, o homem tem sido o grande agente provocador dos inúmeros e cada vez mais mortais rebates da natureza. O meio ambiente tem sido agredido de todas as formas. Trata-se de um verdadeiro ritual de massacre, onde a flora e a fauna são torturadas e expostas a todas as formas de degradação.


A ocupação do leito de cheia faz aumentar o risco de inundação e agrava a vulnerabilidade dessas áreas. A desflorestação e a impermeabilização do solo, bem como a ocupação do leito de cheia contribuem para um cenário de terror anunciado.


Tratadas com descaso, plantas, animais, encostas e praias são expostas a toda sorte de manipulações covardes realizadas pelo algoz humano. Insanos, os homens elegem os inimigos do progresso. As árvores são tombadas, espécies raras de seres vivos são dizimadas e lagos têm seus cursos alterados.


As ações de desobstrução de leitos, a construção de barragens e o reflorestamento continuam sendo práticas pífias que não conseguem um resultado ambiental protetivo em curto prazo.


A história do mundo perde uma fatia a cada ação irracional daqueles ditos racionais. O futuro de nossos descendentes é sombrio, pois os mesmos não poderão contemplar mais a sombra das videiras, a quentura salutar do sol, nem mesmo o cheiro de terra molhada.


A previsão de um mundo esquelético é cada vez mais real. Seremos partícipes de uma terra arrasada, onde fome, seca e escassez de bens naturais serão a tônica na vida dos futuros filhos da destruição.




Cláudio Andrade
















AGÊNCIA REUTERS: JAPÃO COM MAIS DE MIL MORTOS E DESAPARECIDOS



O poderoso terremoto e o enorme tsunami que devastaram o nordeste do Japão na sexta-feira fizeram mais 1.800 mortos e desaparecidos, segundo um novo balanço provisório baseado em números da polícia e uma contagem da AFP.

A Polícia Nacional estimou neste sábado que sejam 685 mortos e 643 desaparecidos. No entanto, essas cifras não incluem os 200 a 300 corpos encontrados na costa de Sendai (nordeste), que teriam sido levados pela onda de mais de dez metros de altura, nem os 300 a 400 cadáveres descobertos pelo exército no porto de Rikuzentakata (nordeste), que foi engolido pelo tsunami.

"Foi o terremoto mais forte desde a Era Meiji (1868 a 1912)", declarou à tarde o porta-voz do governo, Yukio Edano, acrescentando que esperava "mais mil vítimas". O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, declarou neste sábado que o terremoto de magnitude 8,9 e o tsunami que varreu a costa do país constituíam "um desastre nacional sem precedentes".

Além disso, uma explosão ocorreu neste sábado na usina nuclear de Fukushima Nº1, situada na região atingida, derretendo parte do prédio que comporta o reator número 1. As autoridades ordenaram a evacuação dos habitantes a um raio de 20 km da central.

PORTARIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA GERA REAÇÃO DA OAB

Uma portaria editada pelo Ministério da Justiça em 2005 voltou a dar o que falar. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer a anulação do ato que permite que escritórios de advocacia sejam alvo de busca e apreensão em operações policiais. Para a entidade, a portaria é inconstitucional e atrapalha o trabalho dos advogados ao criar insegurança jurídica na relação entre eles e seus clientes.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB, argumenta que a portaria, além de inconstitucional, estimula a Polícia Federal a realizar buscas e apreensões em escritórios de advogados mesmo quando não existem indícios da participação deles nos crimes dos seus clientes. Ophir defende que a privacidade e a confiança com o cliente são prerrogativas essenciais aos advogados. A reportagem é da jornalista Ana Paula Siqueira do JB.



DOAÇÃO DE SANGUE PARA CHICO DA RÁDIO

O nobre radialista Chico da Rádio encontra-se internado no Hospital Dr. Beda, no quarto 214. Chico será submetido a uma intervenção cirúrgica para a implantação de pontes de safena. O nobre loucutor necessita de doação de sangue tipo A positivo.

As doações poderão ser feitas no banco de sangue do Hospital Ferreira Machado em seu nome, pois a cirurgia será na Quarta-feira.

Sorte ao Chico e força a família.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL



- Globo: Terremoto deixa o Japão sob ameaça de acidente nuclear

- Folha: Tsunami arrasa nordeste do Japão e leva a alerta nuclear
- Estadão: Tremor e tsunami castigam Japão e geram alerta nuclear
- Correio: Tsunami arrasa Japão e provoca risco nuclear
- Estado de Minas: Tsunami arrasa Japão e assombra o mundo
- Jornal do Commercio: Devastação
- Zero Hora: Catástrofe no Japão

MORRE O ATOR JORGE CHERQUES


O site G1 noticiou que morreu ontem, sexta-feira (11), aos 82 anos, o ator Jorge Cherques. Ele estava internado no CTI do Hospital Copa D'Or e morreu de falência múltipla dos órgãos.

O corpo do ator será velado hoje, domingo (13), na Associação Religiosa Israelita Chevra Kadisha, na Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio.

O sepultamento está previsto para às 12h, no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

sexta-feira, 11 de março de 2011

TERREMOTO NO JAPÃO: MAIS DE MIL MORTOS



Mais de mil pessoas morreram e pelo menos 100 mil estão desaparecidas por causa do terremoto e do tsunami que atingiram o Norte do Japão, segundo estimativas de fontes da prefeitura de Miyagi citadas pela agência de notícias Kyodo.

O terremoto de 8,9 graus na Escala Richter foi o pior registrado na história do país asiático e sétimo mais forte da história, e provocou um alerta mundial no Círculo de Fogo do Pacífico. É esperada a chegada também de grandes ondas no continente americano.

JAPÃO: 288 MORTOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO


Terremoto atinge costa do Japão, gera tsunami e mata ao menos 288

A NOMEAÇÃO DE HENRIQUE OLIVEIRA NA DEFESA CIVIL

Portaria N° 230/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Henrique Augusto de Souza Oliveira, para exercer na Defesa Civil Municipal, o cargo em comissão de Comandante Geral, Símbolo DAS - 01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 28 de fevereiro de 2011.

Rosinha Garotinho
- Prefeita -






CONFORME ANTECIPAMOS ONTEM, NOMEAÇÃO DA NOVA SECRETÁRIA DE FAMÍLIA E ASSITÊNCIA SOCIAL É PUBLICADA



Portaria N° 229/2011

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no uso de suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base no Decreto n° 028/09, Izaura Colodete Antonio de Sá Freire, para exercer na Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, o cargo em comissão de Secretária, Símbolo DAS - 01, com vigência a contar da data de publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 28 de fevereiro de 2011.

Rosinha Garotinho
- Prefeita -






MORRE O RADIALISTA ANTÔNIO CLÁUDIO VIANA

Faleceu nesta madrugada, na cidade de Itaperuna, o radialista e professor Cláudio Viana.
Fonte: blogjoaodomicrofone.blogspot.com

PROJETO DE LEI PODE ALTERAR DIREITO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 118/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que modifica os requisitos para pessoas necessitadas gozarem de assistência jurídica gratuita. De acordo com a proposta, a comprovação de renda mensal inferior a dois salários mínimos valerá como requisito para obter a assistência. A proposta altera a Lei 1.060/50, que estabelece normas para a concessão de assistência judiciária aos necessitados.

A lei atual diz que a pessoa gozará dos benefícios da assistência mediante simples declaração, na petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e dos honorários de advogado sem reflexos negativos à própria manutenção ou ao sustento da família. O projeto mantém esse dispositivo, acrescentando que a comprovação de renda mensal inferior a dois salários mínimos poderá substituir a declaração. Além disso, estabelece que a declaração valerá mesmo se a pessoa possuir algum bem.

Segundo o autor, a lei atual não se refere ao fato de a pessoa que pleiteia a assistência gratuita ter ou não bens ou propriedades. "Surgem dúvidas na devida aplicação da lei, havendo entendimento diferenciado na jurisprudência dos tribunais", argumenta. O projeto tramita em caráter conclusivo. (Agência Câmara)





STF ORDENA QUEBRA DE SIGILO FISCAL DE TODOS OS 38 RÉUS DO MENSALÃO.



O site da Folha de São Paulo on Line informou que  o STF (Supremo Tribunal Federal) ordenou a quebra do sigilo fiscal de todos os 38 réus do processo do mensalão. Revelado pela Folha em 2005, foi o principal escândalo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, envolvendo compra de apoio político no Congresso.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão no STF, determinou, em fevereiro, o envio de ofício à Receita Federal pedindo cópia da última declaração do Imposto de Renda dos denunciados.

Barbosa acolheu solicitação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que requisitou a quebra do sigilo para que já calcule possíveis multas, em caso de condenação dos acusados.

Segundo a Procuradoria, a medida serve para o Ministério Público conhecer a situação financeira dos acusados e adequar os valores das multas, se houver condenação.

Também foi aceito pedido de acesso aos antecedentes criminais dos réus. Barbosa não comentou os pedidos.

Disse que, "em caso de condenação, sobrevirá a necessidade de análise dos antecedentes dos réus, para fixação da pena-base, bem como da situação financeira deles para a adequada imposição do valor da multa".







TERREMOTO NO JAPÃO DE 8.9 FAZ GOVERNO EMITIR ALERTA NUCLEAR



O site G1 noticiou que um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 32 pessoas no país e gerando um tsunami (ondas gigantes com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.

O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana.

Imagens de TVs locais mostram que o abalo gerou um tsunami (onda gigante) , que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados.

Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura foi emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros.

Atualização da Tv Record às 09:06 são de 61 mortos



quinta-feira, 10 de março de 2011

STF NEGA PEDIDO DE PREFEITO ITINERANTE PARA RETORNAR AO CARGO

 Folha on line noticiou que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Britto negou nesta quinta-feira pedido do prefeito cassado de Campo Maior (PI) Joãozinho Félix (PPS) para voltar ao cargo.

Em novembro de 2010, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou Félix por ser considerado prefeito itinerante ao exercer o quarto mandato consecutivo em cidades diferentes.

Em pedido liminar, ele queria voltar para Prefeitura de Campo Maior até o julgamento do mérito.

Uma eleição suplementar, em janeiro deste ano, já elegeu Paulo Cezar de Sousa Martins (PT) para o cargo. No dia 6 de fevereiro, ele foi diplomado.

Para o ministro, aceitar o pedido violaria a segurança jurídica por conta da eleição que já aconteceu.

"Quatro ministros do STF já se posicionaram contrariamente às pretensões do autor. Circunstância que, por si só, seria suficiente para o indeferimento da medida liminar", argumenta o ministro.








IRMÃO INTERNADO NO HFM SEM CIRURGIA: LEITORA DO BLOG PEDE AJUDA

Olá Doutor,

Estou desesperada sem saber mais o que fazer, onde ir. Meu irmão Adelino Barcellos Filho está internado no Hospital Ferreira Machado desde o dia 27 de fevereiro por causa de acidente de moto em Farol, no qual teve fratura no joelho.

Esse tempo todo os médicos ficavam dizendo que não tinha vaga nos hospitais para operá-lo. Depois de 20 dias disseram que estava ficando tarde para a operação. Hoje encontramos nosso irmão desesperado porque o médico disse que não tem mais nada para fazer.

Já procuramos o ministerio publico e lá disseram que nao é um problema coletivo. Fomos hoje na emissora Record e nos pediram para fazer um boletim de ocorrencia na DP. Minha irmã foi na delegacia e mandaram ela procurar a secretaria de saude. Chegando lá, nada puderam informá-la a respeito.


Estamos desesperados, o que fazer? Onde procurar? A quem procurar?

Nos ajude, por favor!

Muito grata,

Átima Zoraide

Comento no blog

A situação narrada é muito séria. Trata-se de um paciente necessitando de um procedimento cirúrgico que não foi efetivado até o presente momento. Gostaria de saber qual a versão da Secretaria Municipal de Saúde, afinal é a estabilidade física de um munícipe que está em risco. 

Com relação ao requerimento de BO, na delegacia, trata-se de um direito do cidadão. Nenhum agente público, no caso um policial, não pode, sob qualquer alegação, deixar de registrar o Boletim de Ocorrência. O policial não tem o direito de fazer Juízo de valor.

Cláudio Andrade












CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS FARÁ LICITAÇÃO PARA OBTENÇÃO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL ARMADA

DEPARTAMENTO DE LICITAÇÃO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA CAMARA

MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES VEM TORNAR PUBLICO

O EDITAL DE CONCORRENCIA PÚBLICA Nº 003/011 para contratação de serviço de vigilância patrimonial armada a ser realizados na C.M.C.G. com data de 05 de abril de 2011 às 15;00 horas, para a
abertura de documentos de credenciamento/habilitação e recebimento de documentos de proposta com sua abertura a ser designada pela C.P.L. O minuta segue como parte integrante do edital. O Edital ao ser retirado, por empresa ou pessoa interessada, será feito mediante entrega de TONNER PARA EMPRESSORA HP, modelo 36A CB436A na qual não será aceito modelo reciclado a ser entregue no endereço, Av. Alberto torres nº 334 setor de patrimônio e licitações. A estimativa orçamentária para a realização dos serviços foi orçada no valor de R$ 79.193,65 (setenta e nove mil cento e noventa e três reais e sessenta e cinco centavos), e o valor global em R$ 712.742,85 (setecentos e doze mil e setecentos e quarenta e dois reais e oitenta e cinco centavos).

Campos dos Goytacazes, 03 de março de 2011.

Paulo Estevão Pessanha Costa
Presidente da C.P.L.
Id: 1097792

MUDANÇAS NO DO: NOMEAÇÕES DEVEM SAIR AMANHÃ

O blog foi informado que as nomeações de Henrique Oliveira, Marcos Soares e da advogada Izaura, que seriam publicadas na Segunda-feira irão acontecer no Diário Oficial de amanhã. A decisão foi tomada no meio da tarde de hoje pela Prefeita.

Vamos aguardar.

CASO JUSSIÊ: EX-PRESIDENTE DO GOYTACAZ ENVIA NOTA AO BLOG

Cláudio,

Sou Valtair de Almeida, ex-Presidente do clube no ano de 2001 e eleito no período 2004 a 2007. Acompanhei este pocesso desde o seu inicio e o que mais me surpreende é que em 2006 tivemos uma proposta de R$1.500,000,00.

No ano passado o ex-Presidente Zander me disse que recebeu uma proposta de R$2.500,000,00. Não foram feitos os acordos acima citados, pois o escritorio de advocacia que está no caso desde 2002, quando o processo se iniciou na justiça desportiva e a seguir na cível aconselhou que não fizéssemos acordo, pois as chances de sucesso eram enormes.

Sou testemunha de que o clube não gastou com o processo, por não ter condições financeiras. Os recursos e as viagens eram muitas e quem sempre arcou com tudo isto foram os advogados do caso. Agora esta diretoria que assumiu o clube, em Agosto de 2010, resolve fazer um acordo por menos de R$1.000,000,00, dando um prejuizo ao Goytacaz em torno de R$6.000,000,00. O mais grave, sem dar ciência aos advogados. Estou achando tudo muito estranho porque este processo é a salvação do clube.

Valtair Almeida

ex-Presidente do Goytacaz Futebol Clube

JOSÉ GENOINO CONFIRMADO COMO ASSESSOR DE JOBIM



O ex-presidente do PT e réu no processo do mensalão, José Genoino foi confirmado nesta quinta-feira como assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O petista, apesar do passado de combate à ditadura militar, tem bom trânsito entre os militares.

Sua nomeação já era esperada depois de ter ficado sem cargo ao ser derrotado nas últimas eleições para deputado federal, por São Paulo.




CHICO DA RÁDIO SOFREU UM INFARTO, MAS PASSA BEM

O blog foi informado de que o nobre loucutor "Chico da Rádio" sofreu um infarto, mas segundo informações está fora de perigo. O comunicador será submetido a uma cirurgia para a colocação de algumas pontes de safena. 

Nossos votos de pleno restabelecimento. 

PORTARIAS DE IZAURA, HENRIQUE E SOARES, DEVEM SER PUBLICADAS NA SEGUNDA

O blog foi informado que as portariras de Henrique Oliveira, Marcos Soares e da Drª Isaura deverão ser publicadas no Diário Oficial de Segunda-Feira.

Em relação a Isaura, a demora se deve ao fato de existirem uma série de procedimentos administrativos assinados por Henrique Oliveira que demandariam tempo para serem refeitos, caso a nova secretária tivesse que assinar.

Assim sendo, entendeu pertinente a Prefeita aguardar um pouco mais, para que nenhum ato fosse postergado por motivos de nomeação.  

PRESIDÊNCIA DO PMDB DÁ CALOTE NA CÂMARA



O PMDB, o maior partido do Brasil, ocupa uma sala de 146 metros quadrados na Câmara sem pagar aluguel por isso. Em 2008, a legenda chegou a pagar R$ 5.621 em um mês pela área. Mas, de acordo com funcionários da Tesouraria do PMDB, nada mais foi pago desde então. Se os valores estivessem sendo depositados na conta da Câmara nos últimos 35 meses, chegariam a quase R$ 200 mil, sem contar eventuais correções monetárias e valorizações imobiliárias. Este ano, o PMDB vai receber R$ 33 milhões do fundo partidário.

Pelas informações reunidas pelo Congresso em Foco até a noite de ontem (9), o PMDB era o único dos quatro partidos e respectivas fundações que ocupam o Legislativo sem pagar aluguel. As outras legendas cujas sedes funcionam no Congresso são DEM e PP. A Fundação Teotonio Vilela, do PSDB, também é sediada num espaço do Legislativo.


O presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse desconhecer a falta de pagamentos. Por meio de assessores, afirmou ter estranhado a situação.



INVESTIMENTOS NO BOULEVARD SHOPPING: LINHAS DE CRÉDITO EQUALIZADAS PELO FUNDECAM

Cinco empresas de Campos, que estão investindo no Boulevard Shopping, encaminharam as propostas de financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) para o Banco do Brasil. “As linhas de crédito terão taxas equalizadas pelo Fundecam, fazendo com que a taxa para o empresário não passe de 0,5% ao mês”, ressalta o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.

- O Fundecam está, não só equalizando a taxa, mas fazendo um trabalho de assistência e orientação dos empresários. No final de fevereiro, discutimos a capacidade de investimentos do Boulevard Shopping. Das 25 empresas de Campos que estão investindo no empreendimento, já contatamos 16. Oito foram agendadas esta semana e tivemos como resultado as cinco propostas encaminhadas ao BB - informou o secretário da pasta.

AS DEZ PRIMEIRAS UNIVERSIDADES NO RANKING DE MELHOR REPUTAÇÃO

Veja as 10 primeiras universidades no ranking de melhor reputação


1º) Universidade de Harvard EUA 100,0
2º) Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) EUA 85,0
3º) Universidade de Cambridge Reino Unido 80,7
4º) Universidade da Califórnia - Berkeley EUA 74,7
5º) Universidade de Stanford EUA 71,5
6º) Universidade de Oxford Reino Unido 68,6
7º) Universidade de Princeton EUA 36,6
8º) Universidade de Tóquio Japão 33,2
9º) Universidade de Yale EUA 28,3
10º) Insitituto da Tecnologia da Califórnia EUA 23,5

Fonte: Times Higher Education, Top Universities by Reputation 2011

Comento no blog

A pesquisa não apresenta nenhuma universidade brasileira entre as 100 primeiras.


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Rei dá à Beija-Flor recorde de títulos no Sambódromo

- Folha: USP é preterida por 25% dos alunos selecionados
- Estadão: BNDES já empresta três vezes mais que o Banco Mundial
- Correio: Pressionada, filha de Roriz sai de comissão
- Valor: Custos de Jirau sobem e obra já atinge R$ 13 bi
- Jornal do Commercio: Mortos pela água e pelo fogo
- Zero Hora: SEC estuda selecionar professores pela nota em exame nacional

PREÇOS DOS REMÉDIOS SOBEM A PARTIR DE 31 DE MARÇO



Diz-se que as más notícias não chegam desacompanhadas. Para os aposentados que consomem medicamentos elas chegam aos pares.

As aposentadorias acima do salário mínimo, como se sabe, não sofrerão reajuste. Os medicamentos controlados pelo governo, porém, serão encarecidos.

Os preços dos remédios sobem a partir de 31 de março. Os reajustes vão variar de 3,54% a 6,01%. É a maior alta desde 2006.

Os novos valores, que vigorarão até março de março de 2012, valem para cerca de 20 mil tipos de marcas. Entre elas antibióticos e remédios de uso contínuo.

Os parâmetros para o aumento foram fixados em resolução publicada no ‘Diário Oficial’. Anota percentuais que representam o teto para os aumentos.

Antes de elevar os preços, os fabricantes terão de informar ao governo qual será o novo valor. Em tese, podem ficar abaixo do teto. A fonte é do Jornalista Josias de Souza.


quarta-feira, 9 de março de 2011

CAMPOS TERÁ DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO Á MULHER

A  vereadora Odisséia Carvalho noticiou no tiwtter que a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, anunciou ontem (08/3) que o Rio de Janeiro ganhará, até junho, mais duas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams). Com as novas unidades, que serão construídas em Campos, no Norte Fluminense, e Nova Friburgo, na Região Serrana, serão 12 delegacias especializadas no acolhimento de mulheres.


REVISTA FORBES: OS DEZ MAIS RICOS DO MUNDO


1. Carlos Slim (México, telefonia)
2. Bill Gates (EUA, tecnologia/Microsoft)
3. Warren Buffett (EUA, finanças)
4. Bernard Arnault (França, moda/Louis Vuitton)
5. Larry Ellison (EUA, tecnologia/Oracle)
6. Lakshmi Mittal (Índia, siderurgia)
7. Amancio Ortega (Espanha, loja de roupas Zara)
8. Eike Batista (Brasil, mineração e petróleo)
9. Mukeshi Ambani (Índia, petroquímica)
10. Christy Walton (EUA, Wal-Mart)

O ENCONTRO DOS BICHOS



Roberto Carlos bem que poderia dizer a Anísio, na quadra da Beija-Flor: "É isso aí, bicho!"
Repórter Crime

BEIJA-FLOR É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO



BEIJA -FLOR É CAMPEÃ DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO PELA 12ª VEZ

JORNAL INGLÊS THE GUARDIAN CONSIDERA DILMA UMA MULHER INFLUENTE



No Dia Internacional da Mulher, o jornal britânico The Guardian publicou uma lista com as cem mulheres mais inspiradoras do mundo. A presidenta Dilma Rousseff aparece na lista na categoria "Política", junto com outras dez mulheres que atuam na mesma área, como a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a presidenta da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.

No perfil feito pelo The Guardian sobre Dilma, a presidenta brasileira é descrita como "uma guerrilheira socialista adolescente que enfrentou prisão e tortura", hoje considerada uma "administradora dura e pragmática".


 




RIO PARAÍBA DO SUL COM 9.27 METROS


O jornal local da Rede Record informou que o Rio Paraíba do Sul, segundo última medição, encontra-se com 9.27 metros. Ainda não há desabrigados.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL


- Globo: Fora da disputa oficial, Ilha leva Estandarte de Ouro

- Folha: Promessas de Kassab patinam após 2 anos
- Estadão: Governo quer mudar Incra e frear indicação política
- Correio: Conselho de ética no caminho da filha de Roriz
- Valor: Governo tem pressa em mudar Lei de Licitações
- Estado de Minas: Prepare o bolso: Gastos com saúde vão aumentar
- Jornal do Commercio: A festa não para
- Zero Hora: Tarso vai propor teto de R$ 17 mil

JUSTIÇA CONDENA PAULINHO DA FORÇA POR 'IMPROBRIDADE' EM PRIMEIRA INSTÂNCIA



O Jornalista Josias de Souza noticiou que a Justiça Federal empurrou para dentro da biografia do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), já apinhada de contenciosos, mais uma sentença.

Paulinho da Força, como o deputado é conhecido, foi condenado por “improbidade administrativa”.

Terá de pagar, junto com outros quatro réus, multa de cerca de R$ 1 milhão. Por determinação do juiz João Batista Machado, o dinheiro vai às arcas da União. Cabe recuso.





terça-feira, 8 de março de 2011

EX-DEPUTADOS E EX-SENADORES CONTAM COM SISTEMA DE SAÚDE PRIVILEGIADO




O jornalista Josias de Souza inofrou em seu blog que as benesses dos ex-deputados federais e ex-senadores não se restringem às boas aposentadorias, conforme revelou o Estado na semana passada. Ex-parlamentares contam com um sistema privilegiado de saúde. Na Câmara, os deputados aposentados têm direito a um plano de saúde familiar ao preço de R$ 280 por mês.

No Senado, a mordomia é maior: ex-senadores usufruem pelo resto de suas vidas de um sistema de saúde bancado pelos cofres públicos. Os senadores no exercício do mandato não têm limite de gastos com saúde.




ESCOLA "VAI-VAI" VENCE PELA 14ª VEZ O CARNAVAL DE SÃO PAULO



O site G1 noticiou que a escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira (8) em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.

A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.





segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL COM 34 MORTES ATÉ O PRESENTE MOMENTO

O site G1 noticiou que no terceiro dia da operação carnaval, 34 pessoas morreram nas estradas federais do país, de acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado nesta segunda-feira (7). Entre meia-noite e 23h59 do domingo (6), houve 611 acidentes, com 524 feridos. Nos três dias da operação, o número de acidentes chega a 2.619 e o de mortos, a 129.

O reforço na fiscalização e no policiamento nas rodovias federais de todo o país se estende até a meia-noite de quarta-feira (9).




DEPUTADO CONDENADO A 13 ANOS DE PRISÃO CONTINUA REPRESENTANDO O POVO