quarta-feira, 9 de março de 2011

JORNAL INGLÊS THE GUARDIAN CONSIDERA DILMA UMA MULHER INFLUENTE



No Dia Internacional da Mulher, o jornal britânico The Guardian publicou uma lista com as cem mulheres mais inspiradoras do mundo. A presidenta Dilma Rousseff aparece na lista na categoria "Política", junto com outras dez mulheres que atuam na mesma área, como a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, a presidenta da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, e a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi.

No perfil feito pelo The Guardian sobre Dilma, a presidenta brasileira é descrita como "uma guerrilheira socialista adolescente que enfrentou prisão e tortura", hoje considerada uma "administradora dura e pragmática".


 




4 comentários:

Anônimo disse...

Lógico que é ! não sou pt mas votei nela pela fibra e inteligência. É... muitos políticos de nossa terra terão que estudar muitoooooo para chegar ao topo e a estirpe dela. Incomparável, inigualável e definitivamente insuperável.

Anônimo disse...

Quisera na política existirem mais pessoas com o preparo intelectual e técnico da presidenta , e, importante:com sua biografia de LUTA pela democracia no Brasil.
O que vemos são arrivistas, OPORTUNISTAS, que fazem da política um meio para chegar a fins particulares mesquINHOS!

Anônimo disse...

Que a presidenta eleve a imagem da mulher brasileira lá fora, mostrada em outros tempos pela mídia apenas como possuidora de bunda o que NÃO É A REALIDADE.
Temos mulheres maravilhosamente inteligentes e com belos serviços prestados ao país :Fernanda Montenegro,Zilda Arns,Ruth Cardoso, Marilena Chaui...

Carol disse...

Adoro saber notícias positivas do Brasil, em jornais internacionais.
Em se tratando da Dilma, melhor ainda, pois que ela merece, grande líder,enobrece o nome do nosso PAÍS e ainda faz esses "burguesinhos destronados" engolirem mais essa vitória de uma política que vem dando certo há décadas no Brasil.Viva!!!!