sábado, 12 de março de 2011

PORTARIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA GERA REAÇÃO DA OAB

Uma portaria editada pelo Ministério da Justiça em 2005 voltou a dar o que falar. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer a anulação do ato que permite que escritórios de advocacia sejam alvo de busca e apreensão em operações policiais. Para a entidade, a portaria é inconstitucional e atrapalha o trabalho dos advogados ao criar insegurança jurídica na relação entre eles e seus clientes.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB, argumenta que a portaria, além de inconstitucional, estimula a Polícia Federal a realizar buscas e apreensões em escritórios de advogados mesmo quando não existem indícios da participação deles nos crimes dos seus clientes. Ophir defende que a privacidade e a confiança com o cliente são prerrogativas essenciais aos advogados. A reportagem é da jornalista Ana Paula Siqueira do JB.



3 comentários:

blog de flavio cunha disse...

Boa tarde Claudio,meu nome é Flávio cunha sou de são joão da barra e tenho interesse em esta divulgando o seu blog no meu blog e o meu aqui no seu blog,se te interessar me deixe uma mensagem na minha caixa de mensagens la no meu blog,obrigado pela atenção.

http://flavioscunha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vi no blog da GAL que pode proibir os pagamentos aos cabos eleitorais já pensou se essa moda pega aqui em Campos? Como ficará? Seria uma campanha igualitária, como advogado o sr acredita nesse projeto de lei?.

Anônimo disse...

Vice-Prefeito de São Francisco do Itabapoana poderá ser candidato a Prefeito de Marataízes - ES em 2012.
Fonte:http://www.maratimba.com/noticias/news.php?codnot=277986