sábado, 21 de novembro de 2009

META 02 NOS RAMOS DA JUSTIÇA.

RUMO AO TRIBUNAL.

Soube hoje que existem grandes possibilidades dos magistrados Ronaldo Assed e Sebastião Bolelli serem promovidos a Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Caso isso se confirme, nossa Comarca perde bastante no que tange ao conhecimento jurídico.

O grande problema será o trâmite processual. Com a ausência de magistrados titulares, outros de férias e a saída quase certa de mais dois, torna-se crônica a resposta estatal em nossa Comarca.

Cláudio Andrade.

TROCA DE TIROS NA AVENIDA PELINCA.

Um homem ainda sem identificação com idade aproximada de 20 anos, foi morto após troca de tiros com policiais militares.

A polícia realizava uma perseguição após o assaltante ter praticado, pelo menos, três assaltos na manhã de sexta na localidade da Avenida Pelinca.

O assaltante foi baleado no tórax, socorrido pela guarnição que o perseguia, levado para o Hospital Ferreira Machado, entretanto, faleceu pouco depois.

ACIDENTE NA PRESIDENTE KENNEDY ESTA MADRUGADA NO JÓQUEI.


foto Cherene

O resultado da alta velocidade

Um acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (21/11), na Avenida Presidente Kennedy, no Jóquei Clube. O motorista Valdecir dos Santos Carvalho sofreu escoriações leves. O veículo Ford, cinza, de placa MSX-3929, se chocou contra um poste.

Valdecir foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e está em observação .

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Cabral reage à mudança na regra de partilha do pré-sal

- Folha: Lula avaliará modelo misto para a banda larga no país

- Estadão: Ministro do STF diz que não se dobrou a pressões

- JB: Calor eleva em 10% consumo de energia

- Correio: Sem concorrência, gasolina é cara no DF

- Jornal do Commercio: Tiros de fuzil em roubo de R$ 2,5 milhões

MORRE O EX-PREFEITO DE SÃO PAULO CELSO PITTA.


O ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, de 63 anos, morreu no final da noite desta sexta-feira (20). Ele vinha lutando contra um câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

100 MILHÕES PARA A PONTE QUE LIGA SFI E SJB.


A conclusão da obra da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul (João Batista de Oliveira Figueredo) , que liga os municípios de São Francisco do Itabapoana e São João da Barra, estagnada há 30 anos, poderá recomeçar.

O Ministro dos Transpores, Alfredo Nascimento, prometeu a bancada federal do Rio de Janeiro, que no orçamento de 2010, a União irá disponibilizar R$ 100 milhões para o fim da obra.

Vamos aguardar.

MADEIRA BOA É MADEIRA SAUDÁVEL.

Zízimo soube nos corredores do mundo que nas próximas semanas haverá uma considerável mudança na Floresta de Salute. Quem manda atualmente sai de 'olho' no prédio da Praça da República, situado na capital fluminense e quem chega, grita Madeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Zízimo.

ENCONTRO PELA INTERNET FAZ MENINA DESAPARECER.


INFORMAÇÕES
(22) 2741-1314.

A adolescente Fernanda Brito, de 15 anos, residente na praia do Açu, litoral de São João da Barra, região Norte Fluminense, está sendo procurada pela famiília desde a última terça-feira quando saiu de casa para ir ao colégio, mas no meio do caminho foi para uma lan house, onde teria impresso passagens e seguiu para Campos, não sendo mais vista.

Em entrevista a TV Record/Campos, o pai da jovem, Fernando Brito, disse acreditar que a filha tenha ido atrás de um rapaz que conheceu na internet, através de um site de relacionamento, identificado como Mileno Rogério, 19. Nas conversas, que familiares conseguiram resgatar, o rapaz diz ser de Fortaleza, e que iria ao Rio de Janeiro buscá-la para seguirem juntos para a capital cearense.

O pai de Fernanda não acredita que o rapaz da foto seja o mesmo quem conversava virtualmente com a adolescente. Nos emails da garota, a família encontrou um número de celular fornecido pelo suposto Mileno, mas a ligação não completa. A mesma observação chegou a ser feita por Fernanda em um dos bate-papos. O rapaz alegou ser problema na linha.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São João da Barra. A polícia no Rio de Janeiro também já foi acionada. Informações verídicas sobre o paradeiro da menina podem ser passadas através do (22) 2741-1314.

Fonte- O Diário

MORRE O PRODUTOR DE CINEMA HERBERT RICHERS.


Morreu nesta sexta-feira (20) o produtor de cinema Herbert Richers. Conhecido pela frase “versão brasileira Herbert Richers”, dita nos filmes dublados na TV, o produtor vai ser velado esta tarde no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21).

Ele estava internado desde o último dia 8 na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Ele sofria de problemas nos rins.

Herbert tinha 86 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira.
Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.

ENTREVISTA COM O VEREADOR ALBERTINHO.

Hoje, às 15 horas, no canal 15 da Via Cabo Tv (Unitv) entrevisto no meu programa, O Direito de Saber Direito, o vereador Albertinho. Um boa entrevista e uma salutar opção para um dia de feriado.

Cláudio Andrade.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Supremo ou Superior?: STF não consegue explicar decisão sobre caso

Battisti

- Folha: Governo estuda liberar aplicações no exterior

- Estadão: Governo estuda MP para conter aposentadorias

- JB: Brasil, um país mais alto e mais obeso

- Correio: Taxa de condomínio no DF é a que mais sobe no país

- Valor: Brasil vai taxar royalties para retaliar americanos

- Jornal do Commercio: Fim de ano com mais crédito

O HOMEM MODERNO OU GERAÇÃO PROZAC?


Uma mulher se insinua sexualmente com roupas curtas dentro de centro universitário é linchada (Uniban). Outra dá um 'pé na bunda' do ex e ele mata o filho e se suicida A outra esquece o bebê de cinco meses dentro do carro e o anjo morre de parada respiratória.

Alguma coisa não anda bem.

Sobre esse pai que jogou o filho de 2 anos do edifício e depois saltou, mais uma vez a gente vê uma história trágica envolvendo alguém que não estava minimamente equipado para lidar com a frustração. A baixa tolerância à frustração é fruto do mimo que cerca o homem moderno.

Aprender a perder é crucial para a formação do ser humano. Na vida sempre estaremos diante de derrotas e frustrações que devem ser absorvidas com normalidade.

A infância de hoje trocou os esportes pela Internet, o sol pelo sono atrasado, a leitura pelos fones de ouvido, o respeito pelas agressões involuntárias e o mundo real pelo fantasioso, onde somente ele vence.

Um perigo...


Cláudio Andrade.



OS MELHORES PARLAMENTARES DE 2009.


Após 50 dias, o Prêmio Congresso em Foco 2009 teve a votação encerrada à zero hora desta sexta-feira (20). O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a deputada Manuela D’ Ávila (PCdoB-RS) foram eleitos pelos internautas os melhores parlamentares do ano.

De acordo com os votos recebidos via internet (confira a votação final), Cristovam também foi o parlamentar que mais se destacou na defesa da educação. Os internautas escolheram ainda os destaques em outras três categorias especiais: o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), no combate à corrupção; a senadora Marina Silva (PV-AC), na defesa do meio ambiente; e a liberação da internet na campanha eleitoral de 2010, resultante de emenda proposta pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), como a principal iniciativa do Congresso Nacional neste ano.

LEI ANTIFUMO VOLTA A VALER EM TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


A lei antifumo do Rio de Janeiro voltou a valer em todo o estado. O juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1a Vara da Fazenda Pública do Rio, anulou nesta quinta-feira (19/11) a liminar que suspendia a norma. O pedido para que a lei voltasse a vigorar foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, com o argumento de que 1a Vara da Fazenda Pública não poderia conceder a liminar porque a 4a Vara já havia apreciado um pedido anterior e negado. As informações são da Agência Brasil.

A liminar havia sido dada pelo próprio juiz Luiz Henrique Marques, que entendeu ser competência da União regular o assunto. Valia para os dois mil estabelecimentos associados ao Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio). Na decisão, o juiz afirmou que está em vigor desde 1996 uma lei federal que proíbe o fumo em locais públicos ou privados fechados.

Pelo menos 200 agentes da Vigilância Sanitária do município do Rio estão nas ruas para fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo a lei. A concentração maior é no Centro, Barra da Tijuca e bairros da Zona Sul. Assim como o estado de São Paulo, a lei estadual do Rio proíbe fumar em áreas de esporte e lazer, em espaços comuns em condomínios, em casa de espetáculos e em templos religiosos onde o fumo não faz parte do culto. Ainda de acordo com a lei, fica proibida a criação de fumódromos.


ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL DE PINDORÂNDIA.


Um jornalista do Jornal Dextra chega à Câmara Municipal de Pindorândia para entrevistar os vereadores. A pergunta versa acerca do campista José do Patrocínio.

O primeiro a ser entrevistado foi o vereador Alberlinho.

Repórter- Alberlinho, quem foi José do Patrocínio?

Vereador- Vice-Presidente do Brasil


O segundo vereador a ser entrevistado foi Tá legal.

Repóter- Tá Legal, quem foi o José do Patrocínio?

Vereador- Que isso cara? eu te recebo com educação, lhe ofereço café e você tenta me prejudicar? Fale com a minha secretária Ok?


O terceiro vereador a ser entrevistado foi Tempinho.

Repórter- Tempinho, quem foi José do Patrocínio?

Vereador- Pera aí..... Acho melhor eu responder tudo por e-mail. Envio amanhã.


O quarto vereador a ser entrevistado foi Dispu Aroeira.

Repórter- Dispu Aroeira, que foi José do Patrocínio?

Vereador- De tanta oração, sabia que me 'deu branco'?


Coisas de Pindorândia.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

COM LUCIANO PESSINA FOI DIFERENTE.

O Jornal Folha de S. Paulo entrevistou outro italiano que como Battisti veio para o Brasil em busca de refúgio após cometer atos delituosos na Itália. O pedido de refúgio foi analisado de forma diferente. Luciano Pessina teve o pedido de extradição negado pelo STF e hoje vive no Rio de Janeiro.
Qual seria a grande diferença entre ele e Battisti?
Cláudio Andrade.

PREFEITURA E ESTADO ASSINAM CONVÊNIO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA.

Prefeitura e Estado assinam convênio para recuperação de estrada
A prefeitura de São João da Barra e o Governo do Estado assinaram, no último dia 12, um convênio para a recuperação da estrada que liga o bairro do Pedregal, na sede do município, à localidade de Cajueiro, no quarto distrito. Na ordem de 2 milhões de reais, o convênio visa sanar os danos causados com a enchente do final de 2007 e início e 2008.
O serviço será executado pelo governo do Estado e deverá ser iniciado em breve. Além da recuperação da base, será elevado o nível da estrada para que possam ser evitados novos alagamentos na estrada que é, de acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá, uma alternativa de ligação entre a sede do município e vários outros distritos sanjoanenses.
— Essa estrada tem cerca de oito quilômetros de extensão e diminui em seis quilômetros a distância entre Cajueiro, que está às margens da BR-356 e o centro da cidade. Vale lembrar que é uma aproximação também ao quinto e sexto distritos do município — explicou.
Outro beneficiado com a recuperação da estrada é o setor agrícola, já que naquela região existem, em atividade, aproximadamente 80 produtores rurais que poderão ser beneficiados no escoamento da produção, como explica Pedro Nilson Alves Berto, coordenador de projetos agropecuários da prefeitura de são João da Barra.
— A agropecuária de corte e leiteira está em ascensão naquela região e existem muitos investimentos no plantio de cana para ração animal. Isso acontece também na fruticultura, com a goiaba, caju, e coco e na horticultura. Portanto essa estrada em bom estado é essencial para os produtores rurais — disse.

ADVOGADOS NÃO CONSTITUÍDOS NOS AUTOS PODEM SOLICITAR CÓPIAS.

Mesmo advogados não constituídos nos autos já podem solicitar cópia de processos no Superior Tribunal de Justiça. A autorização está prevista na Instrução Normativa 3, assinada recentemente pelo presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha. Os advogados também podem acessar os processos pelo e.stj, desde que possua certificação digital devidamente cadastrada no sistema do STJ. Até então, a consulta aos autos de um processo eletrônico era restrita aos advogados das partes previamente cadastrados no sistema.
Fonte- Conjur

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: STF aprova extraditar Battisti, mas deixa decisão para Lula

- Folha: Lula tentará manter Battisti no país

- Estadão: STF deixa para Lula decisão sobre Battisti

- JB: Ocupação de hotéis dobra para Revéillon

- Correio: Devassa nas escolas dos falsos diplomas

- Valor: Temor de fim do ágio apressa incorporações

- Jornal do Commercio: Náutico vai deixar a tradição dos aflitos

NEM TUDO FECHA NO FERIADO ESTADUAL.

O comércio de Campos está liberado pela CDL para funcionar no feriado em homenagem ao Zumbi dos Palmares. As instituições financeiras e as repartições públicas e as faculdades e universidades fecham suas portas. Os shoppings de nossa cidade funcionam normalmente e que torna o feriado mais atraente.

Cláudio Andrade.

FLUMINENSE: TRÊS FINAIS EM TRÊS ANOS.


O Fluminense classificou-se para a sua terceira final consecutiva. Em 2007 foi campeão da Copa do Brasil, em 2008 vice da Libertadores e agora vai para mais uma final intercontinental.

Quem sabe um título para alegrar a torcida tricolor?

Cláudio Andrade.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CORREGEDOR DE JUSTIÇA DO TJ DO RIO DECIDE SE AFASTAR


O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, comunicou ao Órgão Especial do tribunal que tirará licença por 30 dias de suas funções à frente da Corregedoria. Em nota à imprensa, Wider, que foi apontado por reportagens do jornal O Globo como elo de suposto lobista junto ao tribunal, disse que o objetivo do afastamento é permitir uma investigação completa do caso pelo TJ fluminense.

Segundo a comunicação, o objetivo da licença “é permitir ao Órgão Especial desta casa que faça uma completa investigação, livre de qualquer ordem de dificuldade que a minha investidura à frente da Corregedoria-Geral pudesse de algum modo representar”.

O desembargador afirmou que apresentou ao Ministério Público, nessa terça-feira (17/11), uma representação contra os autores da reportagem. As notícias foram assinadas pelos jornalistas Chico Otávio e Cássio Bruno. Wider disse que a representação é por crime de calúnia contra funcionário público em suas funções.

CLUBE DO JAZZ E BOSSA NO TEATRO DE BOLSO.


A Prefeitura de Campos, via Fundações Trianon e Oswaldo Lima, realiza na próxima segunda-feira (23), às 20h, no Teatro de Bolso, o projeto ‘Clube do Jazz e Bossa’, que nesta edição terá como convidado o guitarrista Dino Rangel. Na oportunidade, Dino lançará em Campos o seu segundo CD, acompanhado pela Banda ‘Bossa Jazz’, formada por Dalton Freire (sax e flauta), Magno Filho (trompete), Márcio Leal (teclado), Ivan Noronha (violão), Vitor Vieira (bateria) e Ethmar Filho (violão). No repertório, muito samba, choro e música de improvisação, com composições de autores como Guinga, Tom Jobim, Dorival Caymmi e uma homenagem ao cronista Rubem Braga. A entrada é gratuita.

PEDIDO DE AJUDA.

Estou com um grande problema no blog. O contador de acessos e o de visitas on-line não estão funcionando. Gostaria de saber se existe algum amigo que saiba a forma de instalação de novos dispositivos e se existe algum forma de não perder os acessos já computados. Tenho mais de 450 mil.

Aguardo ajuda.

Obrigado..

Cláudio Andrade.

ERRATA ACERCA DO ARTIGO NO DIÁRIO.

Amanhã será publicado no Jornal 'O Diário' o meu artigo semanal. Nele eu agradeço os votos recebidos na eleição de Segunda-Feira. Entretanto, existem dois erros no texto.

O primeiro refere-se ao título, onde consta 374 votos o correto é 379 votos. O segundo erro encontra-se no corpo do texto, onde encontra-se 334 votos, o correto é 379.

Peço desculpas aos leitores e aos eleitores.

Cláudio Andrade.

COORDENAÇÃO ESTADUAL AGRADECE NOSSO APOIO AO PRESIDENTE ESTADUAL DA OAB.

Amigo,
Conquistamos na ultima segunda-feira a mais expressiva vitória das ultimas duas décadas. Obtivemos quase 43000, mais de 72% dos votos válidos.
Quero agradecer do fundo do meu coração por sua dedicação e trabalho. Sem seu apoio esta conquista não seria possível.
Continuaremos trabalhando no rumo que a advocacia apontou como correto em sua manifestação democrática.Saudações!
Felipe Santa Cruz
Coordenador da campanha

O ANIVERSÁRIO DE MINHA MÃE.


Minha querida mãe,

Obrigado por você existir, por me amar, por ajudar na criação de meus filhos, por manter-se ao meu lado nesse difícil ano de trabalho, por ser firme, por ser uma dona de casa impecável, por ser uma professora municipal querida e por me ensinar a viver.

Te amo muito e não há nada mais delicioso no dia de hoje do que poder beijar a sua face e lembrar sempre o quanto é bom ter uma mãe.

Parabéns....

Eu Te Amo demais.

Cláudio Andrade.

MAIS VIVO DO QUE NUNCA PRESIDENTE.

Ontem o Presidente eleito da OAB de Campos começou a fazer o que não fez durante todo o processo eleitoral classista, falar sobre as questões que fizeram com que eu saísse do grupo. A matéria foi na Folha on-line.

Caros colegas, não houve traição e sim interesses conflitantes. Ambos desejavam a cadeira de Presidente da OAB. Direito de ambos.

Eu nunca fui vice-presidente da OAB e sim, pré-candidato à vice, durante uma parte da campanha eleitoral de 2006. Minha atuação nesse sentido, foi indicar o vice reeleito e o secretário geral, também mantido para o novo triênio.

A minha atuação durante a campanha foi correta e sem ela, não haveria sequer uma disputa. O meu estilo foi o mais correto possível, salvo quando precisei responder nos mesmos moldes algumas questões.

Fui candidato de oposição e não da oposição, afinal os dois maiores representantes oposicionistas não particiaram de forma efetiva de minha campanha. Cada um teve o seu motivo e isso engrandece mais ainda a minha votação.

Quanto ao pleito, devo tecer alguns comentários importantes: o número de faltosos foi enorme. Na seção 135 foram 228 faltosos, na seção 136 foram 237 faltosos, na seção 133 foram 252 faltosos e na seção 134 foram 266 faltosos. Um total de 983 advogados que não votaram.

Não estou usando os números acima para justificar, afinal a vitória é incontestável no campo dos números, mas para onde esse número considerável de votos iria migrar, nunca saberemos.

Estou muito feliz pelo papel que desempenhei. No mês de Janeiro volto para o rádio, na próxima semana para o meu programa de televisão, hoje para as aulas da Universidade e para o meu escritório de advocacia.

Vou aguardar a entrevista do atual Presidente da OAB no jornal Folha da Manhã, para analisar a necessidade ou não de requerermos espaço para o contraditório.

Desde já quero agradecer ao jornalista Aluyisio por deixar o espaço aberto para que eu apresente a minha versão, contudo vou aguardar a matéria.

Não posso falar por todos os membros de minha chapa, nem mesmo pelos mais de 370 advogados que confiaram no meu trabalho, mas quanto a mim, NÃO EXISTE UM SENTIMENTO SEQUER DE PERDA.

MINHA PRIMEIRA ELEIÇÃO FOI FANTÁSTICA!

Graças a Deus não deixo de debater. Trata-se de uma questão de estilo.

Cláudio Andrade
Advogado.







COLÉGIO THIERES CARDOSO ABRE INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO DA JUVENTUDE.

Estão abertas as inscrições para o Encontro da Juventude que o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Dr. Thieres Cardoso realizará, das 13h às 17h, no dia 21 de dezembro, dentro da programação do "Todos unidos no Natal de Jesus", a ser realizado pela Prefeitura de Campos,na Praça do Santíssimo Salvador.

Em parceria com o departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), o grêmio estará recebendo as inscrições até o dia 11 de dezembro. Podem participar, alunos de unidades de ensino públicas e privadas, interessados em apresentar, individual ou coletivamente, números de dança, teatro, música ou poesia. As fichas de inscrições estão disponíveis, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Ouvidoria Jovem, localizada no edifício cidade de campos Sn, e na sala 16 da secretaria municipal de Educação, no Palácio da Cultura.

- Todos os participantes receberão certificados.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

RENÚNCIA.


O ministro Joaquim Barbosa renunciou na noite desta terça-feira (17) ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele já havia anunciado a decisão à tarde, ocasião em que falou que continuará exercendo normalmente a função de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, leu o ofício de renúncia na sessão plenária desta noite, que contou com a presença de Barbosa.

Joaquim seria o próximo presidente da Corte Eleitoral, de acordo com o critério de antiguidade. Ele exerceria no ano que vem a importante função de comandante do TSE durante as eleições de 2010. Com a renúncia, motivada por problemas de coluna, o próximo presidente do TSE será o ministro Ricardo Lewandowski, que deve assumir o lugar atualmente ocupado por Carlos Ayres Britto em abril do ano que vem.

OS ADVOGADOS MAIS CITADOS.


OS MAIS ADMIRADOS.


INCRÍVEL.


BEM.....



OS MAIORES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO PAÍS.


Fonte- Conjur

PMDB MUNICIPAL ENTRANDO EM ACORDO.

O Presidente da Comissão Provisória do PMDB, Alexandre Delvaux disse que “imperou o bom senso” na negociação com o grupo ligado ao ex-governador Anthony Garotinho (PR). De acordo com Delvaux, o vereador Magal vai entregar hoje todos os documentos que ficaram pendentes.

Para o presidente da Comissão, a eleição para escolher os novos comandantes do partido em Campos deverá acontecer dentro de 30 ou 40 dias. “Sem a documentação, não podíamos realizar a eleição. Porém, imperou o bom senso. Estivemos com o vereador Magal no último sábado e ele prometeu entregar amanhã (hoje) a documentação que estamos pedindo”, explicou, lembrando que assim poderá marcar a nova eleição. “Queremos fechar o ano com tudo definido. Espero que dentro de 30 dias possamos escolher a nova executiva do PMDB em Campos”, frisou o peemedebista.
Fonte- Folha da Manhã.

POLÍCIA FEDERAL EFETUA PRISÃO NO CENTRO DE CAMPOS.

A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão e busca e apreensão na manhã desta terça-feira, em um escritório na rua João Pessoa, no Centro. Na ação, a técnica de contabilidade com as iniciais C. L. B. foi presa por suspeita de participação em esquema de fraudes ao INSS. No local ainda foram apreendidos três computadores, documentos, carimbos, laudos de perícias, além de carteiras de trabalho falsas.

A investigação do caso começou em São Paulo e os agentes de Campos cumpriram a determinação judicial. C. seria a principal articuladora na região de uma quadrilha que age por todo Brasil. Segundo a PF, criava beneficiários fictícios e a quadrilha recebia o dinheiro por eles.
Fonte- Folha da Manhã.

TSE JULGA HOJE O GOVERNADOR IVO CASSOL (PP).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar na noite desta terça-feira (17) o processo de cassação do mandato do governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), e de seu vice, João Aparecido Cahulla (PPS). Ambos foram cassados em novembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por compra de votos na eleição de 2006, mas continuam nos respectivos cargos por força de uma liminar do TSE.

Em parecer enviado ao TSE em junho, o Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a cassação do mandato de ambos. A ação que será julgada nesta terça teve origem no próprio TSE, ou seja, não se trata de um recurso contra a cassação proferida pelo TRE de Rondônia. No julgamento de hoje à noite, Cassol e Cahulla responderão por compra de votos e abuso de poder econômico.

APAGÃO: O CULPADO SEGUNDO O GOVERNO FEDERAL.

INCOERÊNCIA.

Na mesma semana em que decidiu pela descontinuidade do Monitor Campista, o grupo Diários Associados lançaram o Aqui Betim, diário que chega ao município para cobrir notícias da cidade, política, cultura, segurança, entre outros assuntos. O lançamento aconteceu na última quinta-feira (12/11).
O novo jornal reúne colunistas como Eduardo Costa, Antônio Roberto, Nelson Rubens, Son Salvador e a turma da Bancada Democrática do Alterosa Esporte, que também escrevem para o Aqui BH.

Fonte- Ricardo André.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Primeira queda de energia foi 9 horas antes do apagão

- Folha: IPTU de São Paulo vai aumentar até 60% no ano que vem

- Estadão: Diretor do Banco Central é substituído por nome do BB

- JB: Conferência do clima: Brasil lidera motim contra EUA e China

- Correio: Uma quitinete por meio milhão

- Valor: Crise e câmbio derrubam venda externa de carne

- Estado de Minas: IPTU é aprovado por um triz

- Jornal do Commercio: Enem: novos locais de prova

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PREFEITOS ELEITOS.

Os eleitores de três cidades de Minas Gerais escolheram novos prefeitos no domingo (15). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições nos municípios de Bom Jesus do Amparo, Itabirito e Baependi foram realizadas porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Bom Jesus do Amparo, na região central de Minas, o vencedor foi Pedro dos Santos Moreira (PSC). Ele obteve 2.054 votos, o equivalente a 54,63% dos votos válidos. Segundo o TRE, dos 4.534 eleitores do município, compareceram às urnas 3.981 (87%).

Na cidade de Itabirito, também na região central do estado, o prefeito eleito é Manoel da Mota Neto (PMDB), da coligação “Itabirito de Verdade”, com 14.741 votos (53,53%). O TRE informa que dos 33,6 mil eleitores do município, 29,5 mil votaram neste domingo, ou seja, 87,7% dos cidadãos aptos a votar.

Já em Baependi, no sul de Minas, o eleito foi Efraim Lemos de Abreu (PTC), que alcançou 5.960 votos (49,67%). Compareceram às sessões de votação 12.520 eleitores, o equivalente a 85,5% do total de pessoas aptas a votar na cidade.

O TRE de Minas informou que os três prefeitos eleitos serão diplomados até o dia 4 de dezembro. Enquanto eles não tomam posse, os presidentes das câmaras municipais continuam provisoriamente na chefia das prefeituras.

De acordo com a Justiça Eleitoral, já são 12 os municípios mineiros que realizaram nova eleição após a cassação do mandato de prefeitos. Além de Bom Jesus do Amparo, Itabirito e Baependi, já houve um segundo pleito em Francisco Sá, Ponto Chique, Fronteira dos Vales, Salto da Divisa, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Carmo do Paranaíba, Mata Verde e Conceição do Mato Dentro.

AO FILIPE ESTEFAN.

Venho por meio desta postagem parabenizar o Presidente reeleito da OAB de Campos. Com uma votação expressiva, o senhor conquistou mais três anos de mandato que, espero, seja voltado para a classe, principalmente, no que concerne as prerrogativas.

Parabéns e que Deus lhe proporcione um bom mandato.

Cláudio Andrade

OBRIGADO PELOS 374 VOTOS.

Quero agradecer aos meus queridos advogados pela bela votação que conquistamos. Foram 374 votos conquistados com carinho e muito trabalho. Nossa primeira eleição foi um sucesso.

Quero agradecer aos conselheiros, aos amigos, a equipe de campanha, as minhas irmãs, aos meus filhos, a querida Mica e toda a minha família.

Obrigado por tudo.

Atualização: o número de faltosos foi de 973.

Cláudio Andrade.

A CHAPA ORDEM PARA TODOS.

222


DIRETORIA

Presidente: CLÁUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO

Vice-Presidente: LUIS CARLOS MANHÃES RODRIGUES

Secretário Geral: DACIONE NUNES

Secretária Adjunta: KELLY ALVES ANDRADE

Tesoureira: ANA LÚCIA GONÇALVES DA SILVA

CONSELHEIROS

ANDRÉ GUEDES RODRIGUES
ADRIANO JOAB DIAS DUTRA
ATAHYDES DA PAIXÃO FILHO
ALCINO NUNES DE SOUZA
CLEBER GOMES TINOCO
ELMAR RODRIGUES MARTINS
EVERALDO BARRETO LEMOS
EVERALDO ROSA PAES
FAUZE RODRIGUES JASSUS
SANDRA LÚCIA BRITO DE MORAES
GREVI DE SOUZA BÔA MORTE
JOANA DARC SOUZA SILVA
JOSÉ CARLOS FERNANDES DOS SANTOS
KARINA REIS DOS SANTOS
LEILZA DA SILVA AZEREDO
LUIZ FELIPE MUNIZ DE SOUZA
NEILTON AZEVEDO ALVES
RODRIGO MAGALHÃES
RONALDO CARNEIRO JORGE
TATIANA MUNIZ MANHÃES
THAIS DO ROSÁRIO ALMEIDA
VERA COELHO DE FREITAS
OLENKA LINS E SILVA
GIANNI MARIA SANTOS SOSSAI
GIZELA GUALBERTO RAMOS
LUIZ GERSON DA SILVA
MARCO AURÉLIO VIEIRA DOS SANTOS
PAULO CÉSAR ROCHA REBEL
PAULO DE CASTRO PASSOS
POLLYANNA FERNANDES GUEDES
PRYSCILA NUNES RIBEIRO MARINS
TIAGO LISBOA TELLES FERREIRA
VALMIR ALVES
WALMIR RAMOS BRUM
ELIZABETH APARECIDA DA SILVA NUNES

domingo, 15 de novembro de 2009

AGRADECIMENTOS.

Caros Colegas,

Amanhã é um grande dia para a nossa classe. Os advogados de Campos, São João da Barra, São Francisco, Cardoso Moreira e Italva irão escolher a próxima gestão da OAB para o triênio vindouro.

A Ordem para Todos cumpriu o seu papel de forma digna. Visitamos centenas de advogados, discutimos os problemas da classe, trouxemos a sociedade para o debate, ocupamos nosso espaço e hoje aguardamos o reconhecimento de nossa classe traduzido nos votos.

O segredo das urnas só será desvendado no final do dia, entretanto peço aos advogados que reflitam e votem no 222. Nossas propostas para a OAB são pautadas nas necessidades da classe. Todas elas possíveis de serem cumpridas.

O fim da campanha traz um sentimento de saudade, afinal foram dez meses de muito trabalho. Quero agradecer a minha família pela força inesgotável, aos conselheiros pelo esforço dentro das possibilidades, aos mais de 320 apoios públicos e também aqueles que nos ajudaram a estruturar a campanha.

Amanhã estaremos cheios de esperança e quem sabe teremos uma boa surpresa.

Fiquem com Deus e que vença o melhor.

Cláudio Andrade.


AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE HOJE PELO BRASIL.

- Globo: Dinheiro gasto no D. Marta daria um imóvel por família

- Folha: Número de apagões no país cresce 29%

- Estadão: Uso de transgênico na safra de milho vai de 19% para 53%

- JB: Cabral: sim às drogas, mas só com aval da OMS

- Correio: Fraude dos diplomas atinge universidades

- Veja: Corpo - O novo manual de uso

- Época: "Temos uma certeza: que não vai ter apagão"

- IstoÉ: Ignorância, covardia e intolerância

- IstoÉ Dinheiro: Coca-Cola verde (e também amarela)

- CartaCapital: Vendettas, política e a PF

- Exame: O que este bilionário espanhol quer do Brasil