sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O HOMEM MODERNO OU GERAÇÃO PROZAC?


Uma mulher se insinua sexualmente com roupas curtas dentro de centro universitário é linchada (Uniban). Outra dá um 'pé na bunda' do ex e ele mata o filho e se suicida A outra esquece o bebê de cinco meses dentro do carro e o anjo morre de parada respiratória.

Alguma coisa não anda bem.

Sobre esse pai que jogou o filho de 2 anos do edifício e depois saltou, mais uma vez a gente vê uma história trágica envolvendo alguém que não estava minimamente equipado para lidar com a frustração. A baixa tolerância à frustração é fruto do mimo que cerca o homem moderno.

Aprender a perder é crucial para a formação do ser humano. Na vida sempre estaremos diante de derrotas e frustrações que devem ser absorvidas com normalidade.

A infância de hoje trocou os esportes pela Internet, o sol pelo sono atrasado, a leitura pelos fones de ouvido, o respeito pelas agressões involuntárias e o mundo real pelo fantasioso, onde somente ele vence.

Um perigo...


Cláudio Andrade.



2 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO: O DEPUTADO DOMINGO BRAZÃO FOI O GRANDE ARTICULDADOR DA IDA RODRIGO BARCELAR PARA A FENORTE, E O SUPERRINTENDENTE DO TECNORTE VIRÁ DO RIO DE JANEIRO, SERÁ O HOMEM FORTE DA FENORTE

Anônimo disse...

ISSO É FRUTO DA FALTA DE DEUS NESSAS PESSOAS.