quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PREFEITURA E ESTADO ASSINAM CONVÊNIO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA.

Prefeitura e Estado assinam convênio para recuperação de estrada
A prefeitura de São João da Barra e o Governo do Estado assinaram, no último dia 12, um convênio para a recuperação da estrada que liga o bairro do Pedregal, na sede do município, à localidade de Cajueiro, no quarto distrito. Na ordem de 2 milhões de reais, o convênio visa sanar os danos causados com a enchente do final de 2007 e início e 2008.
O serviço será executado pelo governo do Estado e deverá ser iniciado em breve. Além da recuperação da base, será elevado o nível da estrada para que possam ser evitados novos alagamentos na estrada que é, de acordo com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, Marcos Sá, uma alternativa de ligação entre a sede do município e vários outros distritos sanjoanenses.
— Essa estrada tem cerca de oito quilômetros de extensão e diminui em seis quilômetros a distância entre Cajueiro, que está às margens da BR-356 e o centro da cidade. Vale lembrar que é uma aproximação também ao quinto e sexto distritos do município — explicou.
Outro beneficiado com a recuperação da estrada é o setor agrícola, já que naquela região existem, em atividade, aproximadamente 80 produtores rurais que poderão ser beneficiados no escoamento da produção, como explica Pedro Nilson Alves Berto, coordenador de projetos agropecuários da prefeitura de são João da Barra.
— A agropecuária de corte e leiteira está em ascensão naquela região e existem muitos investimentos no plantio de cana para ração animal. Isso acontece também na fruticultura, com a goiaba, caju, e coco e na horticultura. Portanto essa estrada em bom estado é essencial para os produtores rurais — disse.

Nenhum comentário: