quarta-feira, 26 de março de 2014

IV Fórum do Conselho do Idoso é realizado em São João da Barra‏


O papel do conselheiro frente aos desafios” foi tema do IV Fórum do Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI), que elegeu os representantes para compor o conselho no biênio de 2014/2016. Retiro São João Batista, Santa Casa de Misericórdia, Instituto Laços de Amor foram os indicados durante o Fórum que aconteceu na terça-feira, 25 no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino. Na oportunidade foi reeleito o presidente do Conselho, Jorge Lima Constant.

Temas como abandono, maus tratos, discriminação, Estatuto do Idoso e “O papel dos conselheiros frente aos desafios”, foram abordados e discutidos durante o fórum, que contou com a presença da sociedade civil organizada, de representantes do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), da subsecretária de Educação e Cultura, Ana Cristina Alves Barreto, e da secretária de Assistência Social, Trabalhos e Direitos Humanos, Swany Gomes.

A secretária Swany Gomes falou da importância do Conselho em definir, fiscalizar e acompanhar as políticas públicas e sobre os Centros de Referencia da Pessoa Idosa em Barcelos, na sede do município e Açu, que fazem parte da secretaria de Assistência Social. Ela destacou, ainda, a preocupação do governo Neco em manter o idoso ativo e com voz junto à sociedade, “O idoso de São João da Barra é ativo e participativo, leva os netos à escola, ajuda a cuidar da casa e não quer se sentir inútil e dependente”, disse.

Segundo o presidente reeleito do Conselho Municipal do Direito do Idoso, o órgão realmente funciona e faz a sua parte contribuindo com o poder público para que a pessoa idosa tenha uma qualidade de vida cada vez melhor.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: