terça-feira, 25 de março de 2014

Futuro político de Garotinho nas mãos de ministro indicado pelo PT


Para chegar ao Palácio Guanabara, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato declarado e bem cotado nas pesquisas rumo ao governo do estado, depende do Tribunal Superior Eleitoral. 

Ele e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), recorreram ao órgão para derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que deixou a dupla inelegível por três anos, por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na disputa pela prefeitura de Campos. 

O Ministério Público quer, no entanto, aumentar o período de inegibilidade do casal para oito anos. Agora, o ministro José Antônio Dias Toffoli pediu para os interessados falarem no processo. Para garantir a candidatura, Garotinho precisa que o TSE julgue a questão favorável a ele até o registro em julho ou conseguir uma canetada de Toffoli que o autorize a participar da corrida eleitoral.

O Dia on line.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa justiça é uma palhaçada.
quando vc diz ministro indicado pelo PT, dá a entender que ele vai passar o rolo compressor em garotinho. aí vem garotinho com seus recursos, entra como candidato e ganha as eleições.aí criam outra armadilha para a próxima eleição e tudo se repete. e depois os otários querem que o povo acredite que todo poder emana do povo. como assim ? alguém vota em juiz ? as indicações são meramente políticas. será que um belo dia eles retribuirão este favor em prol do partido que o indicou ? lembro-me que o ex lula certa vez convidou o ministro joaquim barbosa para uma viagem a alguns países da áfrica. prontamente o ministro respondeu que jamais se prestaria a ser garoto propaganda de quem quer que fosse, inclusive o presidente da república.