quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governador do Rio responde ao ofício de "Tô Contigo"



A chefia do Gabinete do governador Sérgio Cabral respondeu ofício enviado pelo vereador Alexandre Tadeu "Tô Contigo", cobrando mais segurança para Campos e região. Documento assinado pela delegada Milena de Oliveira, informa que as reivindicações feitas pela Câmara de Campos, a partir de uma sessão especial sobre segurança pública, foram encaminhadas ao Comando Geral da PM e à Chefia de Polícia Civil para que providências sejam tomadas.

“A Câmara de Campos fez a sua parte. Agora cabe ao governo do estado fazer a sua, garantindo a segurança no interior”, disse o vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”.

Na semana passada o vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo", esteve pessoalmente com o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, e cobrou melhorias na segurança pública de Campos. Na ocasião, Beltrame informou que o efetivo é suficiente para atender o município, e que por isso não haverá aumento no efetivo do 8º Batalhão de Polícia militar. “O que falta na verdade é um melhor planejamento”, disse.

O secretário falou que o índice de violência de Campos não está acima do normal, e que infelizmente não há como acabar com a violência. “Segurança pública é um trabalho de vida inteira, não há como acabar com a violência. O que fazemos de verdade é melhorar a sensação de segurança”, declarou.

Fonte: assecom do parlamentar.

2 comentários:

Paulo Jr. disse...

Esse Governador,secretário e Deputados que apoiam o governo são uma vergonha. Retiraram a única viatura que nos servia aqui em Santa Maria - 18° Distrito de Campos, nunca isto havia acontecido.Bando de inúteis, no que depender de mim, tiro todos os votos possíveis.

Anônimo disse...

Senhores vereadores, temos q pensar em SEGURANÇA PUBLICA no âmbito MUNICIPAL. Outros municípios perceberam que o Estado não correspondiam o anseio da população e os prefeitos encontraram uma saída, a Guarda Municipal.
Capacitem estes profissionais, e terão um retorno não somente como um auxilio as forças policias como da própria população. "Jogar"'a responsabilidade para o Estado é fácil, mas precisa tomar providencias, e esta sugestão tem tido êxito em diversos municípios. Temos como exemplo Curitiba, Doversos municípios do Estado de Sao Paulo como São Jose dos Campos, municípios do estado da Bahia e entre outros. Podemos agir agora antes que a criminalidade se torne cada vez mais violenta e alarmantes. Não quero perder meu filho para as drogas, não quero perder meu filho em assaltos, para bandidagem, para traficantes... Olhe com carinho para instituição Guarda Municipal. Não quero ver os nossos Guardas vigiando prédios públicos, rebocando veículos...gostaria de vê-los mais atuantes na segurança publica do nosso município. Será que é tão longe esta realidade? Ou abrimos os olhos para o que vem acontecendo em nossa Campos, ou pagaremos ainda mais caro pela inércia de nossos governantes. Este governo que fala tanto em Familia, ainda não percebeu que temos em cada uma solução? A senssação de segurança aumenta consideravelmente com a presença desses agentes municipais. Pergunte aos freqüentadores dos eventos promovidos pela própria Prefeitura. O que estes Guardas fazem é segurança publica! Muitas das vezes não encontramos uma única viatura da Policia Militar, mas estes Guardas lá estão, abrem os olhos vereadores. Faço aqui um desafio, vai um desses eventos da Prefeitura sem a presença da Guarda Municipal. Não demora muito pra ter uma confusão aqui, outra ali. A Policia Militar fica distante quando não esta andando com suas viaturas (que eles chamam de patrulhamento).
Vou parar por aqui, pq fico indignado com o nosso município, podendo no mínimo amenizar esta questão de segurança publica e "joga" toda responsabilidade para o Estado. Lamentável!