domingo, 29 de setembro de 2013

Educação em SJB envia oito delegados para o CONAE estadual‏



A etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) terá a participação de oito delegados de São João da Barra. O encontro acontece neste fim de semana, de hoje, 27 adomingo 29, na cidade do Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que o município elege esse número de delegados para a etapa estadual. A escolha dos representantes aconteceu durante a etapa intermunicipal, realizada em Campos dos Goytacazes, nos dias 18 e 19 de julho.

O objetivo do encontro estadual é propor políticas de educação e conceitos, indicando responsabilidades e atribuições entre os entes federados e os sistemas de ensino. Os temas debatidos serão levados para a etapa nacional, pelos delegados eleitos nesta etapa.

— Nossa participação foi efetiva e elogiada tanto na etapa municipal como na intermunicipal. Tenho certeza que estaremos bem representados nesta etapa estadual e disputaremos vaga para etapa nacional — disse a secretária de Educação e Cultura Leide Cristina Soares.

A etapa nacional da II Conae acontece em fevereiro do próximo ano no Distrito Federal, sob o tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Fonte: Secom de SJB.

Nenhum comentário: