sábado, 10 de julho de 2010

RECEIO DE PERDER EM PRIMEIRO TURNO FAZ GABEIRA DISCUTIR SITUAÇÃO DE CAMPOS


"a cidade terá de passar por novas eleições. Imaginem o ânimo dos eleitores que viveram esse processo e estão agora desiludidos com a política."


Como a imprensa é muito focada na capital e no que vai repercutir  do estado no conjunto, ela se fixou na queda da prefeita de Campos, Rosinha Garotinha. Mas se esqueceu um pouco do drama de uma cidade importante que teve sete prefeitos em seis anos.

Todos caíram e são processados. Cidade que absorve boa parte dos royalties do petróleo tem índices desapontadores em educação e saúde. Se a cassação de Rosinha for confimada pelo Supremo, a cidade terá de passar por novas eleições. Imaginem o ânimo dos eleitores que viveram esse processo e estão agora desiludidos com a política.

É uma questão de democracia no Estado contribuir para que se ache uma saída que represente uma reconciliação  com a sociedade, recupere o mínimo de credibilidade política, sem a qual as pessoas tendem a desprezar a escolha eleitoral. Tornou-se uma tarefa de todos nós buscarmos uma solução política estável para Campos.

Todos os partidos da coligação Rio Esperança em Campos vão se reunir no Rio para iniciarmos um diálogo que possa buscar saída para esta grave situação de Campos. Um ponto de partida que proponho desde a pré-campanha: defender os royalties mas, ao mesmo tempo, a transparência nos gastos.

Assim que tiver analisado a situação com os interlocutores de Campos, viajo para me dirigir à sociedade que deve viver um momento de grande desencanto.

Fernando Gabeira
Deputado Federal

Um comentário:

Anônimo disse...

Enqto isso nossos representantes campisttas na camara dos deputados ficam em seus mnudinhos, lutando , cada qual, pelo seu ¨time¨.
Campos precisa de paz, e esta, passa por um candidato de consenso perante a população que já NÃO AGUENTA MAIS tamanha POUCA VERGONHA.