sábado, 26 de abril de 2014

Prefeitura Perto de Você é sucesso em Atafona‏


A quinta edição do programa Prefeitura Perto de Você foi realizada neste sábado, 26, em Atafona, e registrou mais de mil atendimentos na prestação de diversos serviços, entre eles emissão de documentos. O evento, desenvolvido pela prefeitura de São João da Barra, teve como sede a Escola Municipal Dionélia Gonçalves dos Santos e contou com a presença do prefeito José Amaro de Souza Neco, além de vereadores e secretários.

A população teve acesso, também, a assessoria jurídica, aos programas desenvolvidos pela secretaria de Educação e Cultura, Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Saúde, que contou com atendimento especial pelo Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão.

Além disso, houve também aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação e orientações com os profissionais do programa da Saúde da Mulher. O projeto Vivarte também esteve presente. Vale ressaltar que o Programa mobilizou todas as secretarias e departamentos municipais.

Mais uma vez a prefeitura contou com a parceria de órgãos como Detran, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e também a Fundação Leão XII. O Núcleo da Federação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) participou do evento junto à secretaria municipal de Pesca.

De acordo com o prefeito José Amaro Martins Neco, o Prefeitura Perto de Você vem atingindo o seu objetivo, que é a aproximação entre poder público e população.

“Estamos na quinta edição e já realizamos mais de 10 mil atendimentos. Isso é importante porque referenda o objetivo do Programa. Em cada lugar que estivemos, sentimos o quanto bom é essa aproximação entre o poder público e a nossa população. Ouvir os moradores dos bairros é fundamental e é isso que a gente sempre faz”, ressaltou.

Nos eventos anteriores, realizados em Barcelos, Grussaí, Mato Escuro e Cajueiro foram realizados mais de 10 mil atendimentos. Esta edição fez parte dos festejos em homenagem à padroeira Nossa Senhora da Penha, que prossegue até segunda-feira, 28.

“Muito importante a iniciativa do poder público em se aproximar da população. Durante esta manhã fui bem atendida nos diversos setores pelos quais passei e esclareci dúvidas sobre alguns programas da Prefeitura”, ressaltou Brenda Gomes.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: