quarta-feira, 23 de março de 2011

UENF: EMENDA PROPOSTA POR ROBERTO HENRIQUES GARANTE 50% DE ADICIONAL PARA OS PROFESSORES


" não sou Sindicato, nem mesmo Reitor. Sou UENF"

Uma emenda do Deputado Roberto Henriques (PR), aprovada ontem na Alerj, garantiu aos professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense -UENF- o recebimento de um adicional de 50% sobre o vencimento base, retroativo a 01 de novembro de 2010, a título de bolsa temporária, por dois anos, por dedicação exclusiva.

A Assembléia também aprovou o reajuste de 22%, a ser dividido em três parcelas, a contar do mês de abril, para os professores da ativa, aposentados e pensionistas da UENF, a contar de 1º de janeiro de 2011.

- Não foi uma conquista dos grevistas, nem dos deputados ou da reitoria. A conquista foi da UENF, que se viu respeitada e prestigiada. Demonstramos para a casa que os professores da UENF dedicam todo seu magistério exclusivamente à universidade. E como não constasse do projeto do Governador Sérgio Cabral a gratificação de 50% pela dedicação exclusiva, apresentei a emenda, que acabou aprovada – revelou Roberto Henriques, que atuou nos bastidores para melhorar a proposta do governador.

O reajuste deveria ser feito em seis parcelas e chegou a ser acertado entre as lideranças dos professores com os líderes dos partidos na Alerj. Tendo em vista que a matéria se arrasta há meses, Roberto Henriques ponderou que, uma vez que os pagamentos de janeiro, fevereiro e março já estavam fechados, melhor seria reduzir as parcelas para apenas três, tendo em vista que o projeto ainda será enviado ao Governador Sérgio Cabral para sancionar e ele tem prazo de 15 dias para aceitar ou vetar o que foi decidido na Alerj. Se começasse a contar a partir de abril, os 22% somente seriam concedidos perto do fim do ano.

Henriques disse: " o governador tem consciência que a minha emenda em pouco ou quase nada afeta as finanças da UENF, na medida em que são poucos os professores beneficiados. Confio que ele estará sensível à nossa proposta, fazendo justiça aos professores que tem um dos menores salários entre as universidades brasileiras" – explicou Roberto.












15 comentários:

Anônimo disse...

estes parlamentares quando perde o vinculo com o grupo que esta no poder passam a mostrar serviços para o povo, parabens deputado.

JORJÃO DO PQ AURORA disse...

PARABÉNS DEPUTADO, O SENHOR FOI ELEITO PELO POVO PARA FAZER A DIFERENÇA.PARA FAZER POLÍTICA DO “NÓS” E NÃO DESSES POLÍTICOS CANSADOS VEM FAZENDO NA ALERJ E NA NOSSA CIDADE.TENHO CERTEZA DO GRANDE TRABALHO Q O SENHOR VAI FAZER PARA REGIÃO NORTE FLUMINENSE.

“NENHUM DE NÓS É TÃO BOM COMO TODOS NÓS JUNTOS”

Flavia disse...

É isso ai Deputado, ajudar essa categoria de Professores universitário não é para qualquer um, só você mesmo para dar essa boa notícia aos professores da UENF. Meus parabéns

Anônimo disse...

Ja tentou fazer mais do que todos deputados que passaram pela assembleia e so tem um mes e meio. Parabens

Anônimo disse...

Mais uma vez o Deputado vem Fazendo a Diferença,Minha mãe é professora Universitária da UENF,e ela esta radiante com essa notícia,é uma luta de anos que eles vem travando e o nobre Deputado conseguiu esse feito,parabens Deputado e pode contar com com a classe de Professoras da UENF que te agradessem de coração!!!!Pedro Algusto morador do Jokey...

Anônimo disse...

Caraca! as pessoas só conseguem produzir, quando sai de perto do moço da Lapa! Credo!
Valeu Roberto.
Abs

Pedro santos disse...

Tá cumprindo com o que prometeu! parabens deputado!!!


parece ate mentira que tem alguem na alerj olhando por nos!!!


Viva roberto henriques!!!

Anônimo disse...

Deputado Roberto Henriques, voçê está provando para o povo que tem uma melhor forma de fazer uma boa política. Valeu meu voto!!!!

Anônimo disse...

Nosso Deputado de verdade voçê não tem invergadura na coluna para curva para políticos como este que ficam inventado questões que não tem grande importância para povo.
dale rh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu fico a pençar o que este boca de ferro ao ver estas e outras ações deste DEPUTADO BRILHANTE como Roberto henriques vem apresentando ao povo que tanto lhe confiou. Roberto Henriques estou passando a enchergar a política bem diferente, quer dizer voçê me abril meus olhos, que tambem posso fazer aminha diferença ok.

Anônimo disse...

Deputado Roberto Henriques estou de acordo com as pessoas acima, me cinto honrado em saber que temos deputado para buscar e denfender os nossos direitos, a muito tempo que não vejo um político desta exelência

Anônimo disse...

Sr. Roberto Henriques, eu ao passar no calçadão do boulevard quando o senhor estava ali discursando e ali dizendo as suas propostas, até fiz mau juizo de vossa senhoria, hoje vejo que existe uma esperança. E o senhor hoje está fazendo eu enchergar isto. hoje tenho a certeza tendo o senhor como um deputado de verdade, como dizem acima, vejo lançada uma ótima política

Anônimo disse...

escrachaaaa!!!!! Roberto Henriques.

Fenortiano disse...

Parabéns Roberto pela atitude para com os professores da Uenf, quisera nós da Fenorte termos uma pessoa para brigar por nós, esquecidos no ano passado durante o reajuste dos demais orgãos do Estado, porém com a promessa oficial escrita do governador para logo após as eleições do ano passado atender as nossas solicitações. Todavia até agora nada.

Anônimo disse...

Pois é NOBRE DEPUTADO, por que será q nenhum político se preocupa ou luta pelos professores de ensino fundamental?

Nós somos o resto.

Afinal, poucos somos doutores, poucos temos títulos de nobreza... acontece deputado, que sem o professor de ensino fundamental, não existiriam os nobres professores de universidades.

Eles fazem greve, são fortes e unidos e levam aumento dessa monta, nós, desunidos, medrosos, desamparados, sem liderança, recebemos 5% a cada ano...

Uma verdadeira vergonha.

Tudo muito lamentável.

Cláudia - professora.PMCG