terça-feira, 24 de março de 2009

A FALSA VÍTIMA...

Em nossas vidas passamos por momentos bons e outros não. Isso ocorre na vida privada, no meio laborativo, nas relações sociais, bem como em quaisquer momentos que tenhamos que nos posicionar.

Existem pessoas que não perdem a oportunidade de serem sustentados por enviados. Fazem a sua base de sustentação mediante crias do sistema. Nunca optam pelo debate; preferem a espreita, a surdina e o silêncio velado.

São pessoas que não oferecem a 'cara para bater'. Não se trata de zelo à imagem e sim, de covardia pura, pois mesmo no anonimato, atuam para desqualificar e minar opositores, adversários, bem como todos aqueles que se recusam a 'rezar' em suas cartilhas.

São homens meio agentes meio parasitas. Fogem ao debate público de ideias, pois sabem bem que suas máscaras caem no primeiro enfrentamento real.

Não aceitam o papel que a sociedade lhe impingem. Recriam-se forjando uma nova identidade; uma que chame a atenção e não desgaste a sua imagem: grandes covardes.

São pessoas que apressam-se mais a retribuir um dano do que um benefício porque a gratidão é um peso e a vingança, para eles, um prazer.

Bom dia.

Cláudio Andrade.



Nenhum comentário: