quarta-feira, 5 de março de 2008

TELEFÔNICA PODE SER OBRIGADA A TER ATENDIMENTO PRESENCIAL.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2522/07, do Senado que obriga as empresas de telefonia fixa e móvel a oferecer o serviço serviço preferencial de atendimento ao cliente.
Para o autor da proposta, Senador César Borges as centrais de atendimento telefônico não atendem com qualidade as solicitações dos consumidores. Luta pelos postos de atendimento presencial como forma de qualificar os serviços.

Postado por Cláudio Andrade/00 hora e 42 minutos.

Um comentário:

Bruno Lindolfo disse...

Professor Cláudio, tomei conhecimento do seu blog navegando pela "blogosfera" de Campos. Está adicionado na minha lista de visitas e participações diárias.

Seria interessante a aprovação do referido projeto de lei, como forma de contrabalançar os erros da política de privatizações, que delegaram apenas o bônus às empresas vencedoras. Isso somado à péssima fiscalização da Anatel.

O atendimento telefônico à distancia, frio, robotizado, testa a paciência do usuário, que deve passar por inúmeras opções, comandos de voz e atendentes e, muitas vezes, não ter seu problema solucionado.

E no fim das contas, a entulhação do judiciário que essas empresas promovem com sua péssima prestação de serviço, contratando prepostos e advogados por 30 ou 40 reais, sai "mais em conta" que pautar-se por uma conduta correta, não lesiva ao cliente e prestando um serviço de qualidade.

Talvez o calor humano de um atendimento presencial possa reduzir o descaso com o cliente e, por conseguinte, a demanda judicial.

Abraço. Bruno Lindolfo