sábado, 25 de julho de 2009

A VERSÃO DOS FATOS POR FABIANO SEIXAS.

"Na quinta-feira, encaminhei-lhe um release sobre a reconstrução da FEC, através do Conselho Municipal das Entidades de Base, que acontecerá na terça-feira no blog, só que o grupo concorrente, lhe enviou um realese sobre outro evento que aconteceu ontem, onde se legitimavam como refundadores da FEC.


Na terça(28/07), os representantes da UBES (União Nacional dos Estudantes Secundaristas) estarão em Campos para participar do verdadeiro COMEB, assim também como as autoridades do Município de Campos dos Goytacazes, promotores de justiça, juízes, professores, sindicalistas e militantes do movimento estudantil de outras épocas.


Tudo sendo realizado dentro da lisura para que o interesse maior, a representatividade dos estudantes seja exercida pelos próprios pares, sem o atrelamento com instituições, partidos políticos, ONGs, Seitas e outros agentes que buscam apenas macular ainda mais a instituição. É hora de virar a página e começar a escrever um novo capítulo, principalmente na representação dos estudantes e na formulação e desenvolvimento de políticas públicas que proporcionem aos jovens, principalmente os oriundos das camadas menos favorecidas a oportunidade de se qualificarem, se incluírem no mundo do trabalho, assim também como terem acesso aos projetos de lazer, esporte e entretenimento.

Não dá mais para aceitar que os estudantes secundaristas de Campos não tenham representatividade, novas lideranças estão surgindo, com gana, garra e a determinação de construir novos caminhos, novas perspectivas, justamente neste momento em que são divulgados estudos e estatísticas sobre o aumento da execução de jovens, sendo o Estado do Rio de Janeiro, um dos que figuram nos primeiros lugares onde essa parcela da sociedade é atingida e seus sonhos são ceifados.

E essas novas lideranças tomaram as suas para protestar, para mostrar sua indignação contra a violência, contra a criminalidade e poder andar tranqüilamente na cidade onde nasceram. O que teremos nos próximos dias é uma grande batalha judicial.

O Movimento Estudantil de Campos formou inúmeras lideranças e não deixaremos que aproveitadores e oportunistas apareçam nesse momento se atrevam a escrever mais um capítulo ridículo da entidade representativa dos estudantes secundaristas da nossa cidade.

Não merecemos a ridicularização da entidade construída com o sangue e o suor do povo da nossa terra, sendo fundada antes mesmo da UBES".

Fabiano Seixas

Comento no blog:

Um parágrafo da postagem acima foi retirado para preservar o espaço, afinal são feitas afirmações que não tenho conhecimento de causa. A decisão de suprimir foi nossa, entretanto renovamos o nosso profundo respeito por Fabiano Seixas.

Um comentário:

Jéssica Carvalho disse...

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a memória do movimento estudantil de Campos dos Goytacazes e sobre a FEC é só visitar www.sapientias.blogspot.com
Lá publiquei um texto inédito do meu livro ainda inacabado sobre o movimento estudantil de nossa cidade.