quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Comissão aprova voto aberto para perda de mandato parlamentar



A proposta de emenda à Constituição (PEC 196/12, do Senado) que prevê o voto aberto nos casos de perda de mandato dos parlamentares foi aprovada, nesta quarta-feira (30), pela comissão especial que analisou a matéria. Um acordo entre os integrantes do colegiado possibilitou a derrubada da emenda do PT que ampliava o voto aberto para todas as votações. Como o texto aprovado foi o que veio do Senado, conforme defendeu o relator, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), a PEC está pronta para ser analisada em Plenário, em dois turnos.

Câmara dos Deputados federais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Penso que o tema levantado no paragrago abaixo, seria útil a toda sociedade.

A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que reserva vagas a parlamentares de origem negra. O critério para a candidatura é o da autodeclaração. Você concorda com a medida?

Caso essa proposta seja aprovada, a sociedade brasileira, poderá sugerir a seguinte proposta:
A reserva de 20% de deputados "honestos". Pois tanto deputados brancos, como os negros, hoje com mandato parlamentar, estariam envolvidos em corrupção.

Na verdade, esses deputados, parecem que estão brincando de legislar.

Anônimo disse...

A continuar, com essa aberração, os índios, os deficientes, os idosos,os homosexuais, com todo direito, vão pleitear também, essa cota de 20 %, das vagas para deputados. o critério, a argumentação, não seria,a discriminação ?

Deixem de hipócresia, o brasileiro, precisa lutar por coisa séria,lutar pela coletividade, e não por certos individualismo. Se querem justiça, Não devem buscar a injustiça.