terça-feira, 15 de junho de 2010

ABELARDO CAMARINHA (PSB-SP) E FERNANDO CHIARELLI (PDT-SP) SÃO OS MAIS PROCESSADOS NO SUDESTE



Minas Gerais tem o maior número proporcional de parlamentares processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) entre as bancadas dos estados da região Sudeste no Congresso. São ao todo 16 deputados e senadores sob investigação dos ministros do STF, entre os 56 representantes mineiros, 28,57%.

Dono da maior bancada do Congresso, com 73 congressistas, São Paulo tem, em números absolutos, também o maior número de parlamentares processados.  O estado mais populoso do Brasil tem 20 parlamentares processados ao todo, mas o seu percentual em relação ao tamanho de sua bancada, 27,39%, é menor que o de Minas Gerais. Abaixo dos dois estados, Rio de Janeiro tem nove parlamentares processados entre os seus 49 representantes, 18,36%, e o Espírito Santo, com apenas dois investigados contra 13 parlamentares, tem 15,38%.

Fonte: Congresso em Foco

8 comentários:

Clovis Henrique Xavier disse...

É muito engraçado, de vez publicarem os processos dos bandidos publicos , que saqueiam os cofres publicos como o Ministro Ladrão Wagner Rossi , o Deputado Paulinho da Força , o Deputado Baleia Rossi , o Deputado Campos Machado entre outros bandidos.... Ficam publicando processos de deputados que vira Reu por falar a verdade desses politicos corruptos... Mas esse Deputado Chiarelli , é um guerreiro e tem fé que um dia teremos um pais livre desses Ladrões....Parabens Chiarelli , voce é um Brasileiro e que voce continua denunciando esses canalhas!!!!!
Espero ver publicado tambem as fichas desses LADRÕES PUBLICOS !!!

Unknown disse...

Sou eleitora de Fernando Chiarelli e afirmo que gostaria que ele tivesse o triplo de ações. São ações por suposta injúria e difamação. Em verdade, são ações de denúncia contra corruptos contumases, inúmeros deles condenados e notoriamente bandidos. Exemplos são Wagner Rossi, Baleia Rossi, Palocci, Darcy Vera. Inclusive, recomendo que as pessoas LEIAM as sentenças proferidas pelos juízes. Já li duas delas e é digno de leitura no Pânico ou no CQC. Os juízes têm reiterado que "eles merecem" ser ultrajados porque não tem moral.
Ser processado é uma coisa. Ser culpado, ser desonesto e corrupto são coisas diferentes.
Alguns dos políticos mais corruptos deste país não têm processos contra si. Lisos, fazem uso de "laranjas" e seguem fazendo sujeira nos bastidores.
Tenho alegria e orgulho por votar no Chiarelli!! Denúncia neles!!!

Anônimo disse...

A matéria limita-se a citar, sem ouvir o famoso outro lado – principio crasso do jornalismo que foi solenemente ignorado – que o deputado Fernando Chiarelli – responde por dez processos no STF e que foi o que mais teve processos com entrada no período de tramitação do Ficha Limpa.
Chiarelli teve realmente o maior número de processos que deram entrada no STF na tramitação da Ficha Limpa. Evidente, ele assumiu há pouco mais de um ano e, portanto, todos os processos a que respondia nos tribunais inferiores, depois de certo tempo, sobem para o Supremo sem julgamento de Mérito. São ações velhas, portanto, colecionadas ao longo da carreira política e que subiram todas de uma vez ao STF devido à posse de Chiarelli. Não são, portanto, ações novas. O site poderia dizer, inclusive, que, no período, não houve nenhuma ação contra Chiarelli que ingressou diretamente no STF. Ou seja, no período que está deputado, não há queixas, ao menos por enquanto, contra Chiarelli. Tudo isso é o que um jornalismo sério deveria explicar.
Um jornalismo de boa qualidade e sério devia ir mais fundo. Deveria explicar mais. Deveria dizer que |Chiarelli é autor de mais de 70 ações populares e que condenou, com a ajuda do Ministério Público, metade dos políticos que acupam cargos públicos em Ribeirão Preto por improbidade administrativa, ou seja, rapinagem do dinheiro público. E que, entre os dez processos de Chiarelli, não há nenhum por improbidade, e todos são exclusivamente por calunia, injuria e difamação, delitos que não entram na lei da ficha limpa. Também há um crime eleitoral, da mesma forma delito que não é classificado entre os graves.
Um jornalismo sério, compromissado e de qualidade, no entanto, tinha a obrigação de explicar quem foram os autores dos processos. Gente do gabarito de Antonio Pause (PT), Wagner Rossi (PMDB) e Dárcy Vera (DEM), isso pra citar apenas os óbvios. Por sinal, são os mesmos que já sofreram pesadas condenações baseadas em denúncias do próprio Chiarelli e que insistem em utilizar a Justiça, de forma sistemática, para tentar intimidar seus inimigos. Indo ainda mais fundo, os responsáveis pela matéria poderiam buscar os processos e verificar que Chiarelli já foi réu em quase uma centena de processos do tipo e que ganhou a imensa maioria deles.
E se alguém considerar crime chamar de bandido o bandido, ladrão o ladrão e picareta o picareta, Jesus, parem as máquinas, é o fim da liberdade de expressão. Ou ai alguém acha que realmente é crime referir-se a um ilustre ministro como ladrão do Porto de Santos, ou a um ex-ministro como o senhor do Vale dos Rio$$?
Mas o que esperar de um jornalismo que nem se dá ao trabalho de ouvir o outro lado?
Pior é que, com o advento da internet, esse oásis da picaretagem, o texto é reproduzido Brasil afora sem que os reprodutores tenham o menor cuidado de checar as informações. Assim, o jornalismo superficial e com falhas feito no primeiro momento por um único veículo, o Congresso em Foco, espalha-se como praga daninha.

Clovis Henrique Xavier disse...

Vergonha, a serviço de quem? BLOGS e esse tal de site Congresso em Foco dão em manchete que o Deputado Fernando Chiarelli é que mais têm processos no STF, tentando pegar de calça curta aqueles desavisados. Congresso em Foco e demais Blogs a ele aliados prestam o desserviço de vender como malfeitor alguém que tem a coragem de enfrentar os poderosos inclusive os injuriando, devido suas condutas maléficas. E pode se observar sem luneta, que todos os processos que o Deputado Fernando Chiarelli responde são por supostos crimes contra a honra de alguns, e nunca por corrupção.
Perguntam-se quem seriam esses alguns que se dizem ofendidos pelo Dep. Chiarelli. “Será que são aqueles escrotos, que nada mais fazem de que saquear os cofres da nação se dando por doídos, quando chamados de ladrões, pois este adjetivo como todos sabem é atributo com quais se elogiam”, os negros, pobres, os retirantes, os favelados e outros que vivem no desespero de terem nascido nessa terra de ninguém!? Nunca aos políticos.
O Criminalista Nelson Hungria escreveu que por vez a injuria é ultima trincheira de um homem de bem. Fernando Sabino num clássico diz que a honra deles é escrita com o Ó MAIUSCULO!
Chicote no Templo Senhores!

Brasileiro Patriota disse...

Em Ribeirão Preto o dono do COC um tal de Chain Zaer tinha uma TV cuja concessão era para TV Educativa . Chamava se TV Thaty que mantinha convenio com a TV Cultura de São Paulo, cujo Diretor é o Sr. Paulo Markun . O Chaim Zaer usava essa TV dita como cultural para fins enriquecimento alugando espaços para colunista sociais , balada de maconheiros e todo tipo de farra. Não eram incomuns as tramissões da TV Cultura em R.P serem interrompidas pela programação da TV Thaty que apresentava bizonha programação, promovendo à violência, o assistencialismo, a humilhação de pobres, que eram apresentados como parasitas, de negros, que eram humilhados em cena nunca vistas nem na África do Sul e os programas mundo Cão ao estilo Ratinho, Márcia, Datena, O Homem do Sapato Branco. O Deputado Federal Fernando Chiarelli comunicou o fato ao Sr. Paulo Markun que suspendeu o convenio do Chaim com a TV Cultura. O Deputado Federal Fernando Chiarelli comunicou o fato a Justiça, e o Promotor Publico Dr. Marcelo Goulart tirou a TV do ar. O Deputado Federal Fernando Chiarelli como aquele herói Cambronni referiu se ao Chain Zaer como déspota, plutocrata, estrangeiro indesejável, ladrão, vagabundo e canalha, e por isso responde a seis processos do STF.
Agora o Chaim encontra aliados na sua tara de ofender os negros, os pobres, os despossuídos, os ciganos, os indigentes, ou seja, unam se ao Chaim os sites Congresso em Foco, Jus Brasil, Cara Nova Congresso, Blogclaudiodeandrade...
Da neles CHIARELLI!
ESTAMOS AGUARDANDO O MAIOR ORADOR DO BRASIL O DEP. CHIARELLI NA TRIBUNA DA CAMARA DOS DEPUTADOS. VAI VOAR M... PARA TODO LADO!

Decepcionda disse...

as pessoas q postaram comentarios sobre o chiarelli sao todos funcioarios dele assim como o schiavoni?
sera q ele eh essa pessoa toda certinha mesmo?
prometer e nao cumprir ja me eh sabido q eh coisa de politico mesmo, agora ser oportunista descobri agora..uma pena a gente confiar tanto numa pessoa e depois se decepcionar.

Decepcionada disse...

eita blog armado....

Francisco Santana disse...

Gostaria de ter contato com o Dep. Fernando Chiarelli pois tenho a propor a ele uma excelente ação de propaganda enganada contra órgão federal.