quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SÓSIA DESCOBERTO?


O blog recebeu informação de que a identidade do homem que o nobre vereador Nahim diz passar-se por si, pode ser encontrado em uma tradicional festa católica, que é comemorada  sempre no nono mês do ano. A identidade do dito sósia é exatamente o nome do segundo santo adorado. Vale dizer, que os santos exerciam uma nobre profissão que possui como símbolo uma cobra enrolada em um cajado.

3 comentários:

Anônimo disse...

tendi nada.
é quem?

Anônimo disse...

Que história é essa de sósia? Quem parece muito com o nobre edil é você sabe quem, parafraseando Harry Potter...

Carlos Faria Café disse...

Gostaria de parabenizá-lo pelo comentário e já matei a charada. Os artigos da Lei Organica do Minicipio e o regimento interno da Camara Municipal são bem claros. Dão prerrogativas ao vereadores que por zelo a instituição a criar comissões parlamentares de inqueritos para averiguar fatos determinados. Até a entrevista do presidente da casa não havia fatos determinados para proporcionar a abertura de uma CPI, mas ao usar o plenário da Camara para se defender de possiveis denuncias, trouxe o problema para o colo da Camara. Apresentou fatos que podem macular a instituição. Pois bem. Estendeu o tapete para que algum vereador colha assinaturas de outros colegas e pedir a justiça coletas documentais para apuração se os fatos são reais ou não e a partir dai se concluir através de relatório final os fatos. A CPI não tem prerrogativas punitivas e sim apurativas. Desta forma esperemos na semana que vem as reuniões plenárias para ver os desdobramentos. Se terá alguém que se manifestará. Vale ressaltar que já estamos próximo do recesso parlamentar e provavelmente em 2010 outros fatos vão sobrepor a este. Quem fala demais erra. Deveria confiar na justiça pois ela tarda mas não falha. Pois em Campos não se fala em outra coisa.
No centro fervilha comentários.O que era segredo de justiça virou matéria na rádio tamanco do Boulevard. Até em bairros da periferia já se comenta o assunto. Só se fala na cidade na nova programação da Globo "Vale a pena ver de Novo" a novela " O Clone". Virou piada. Uma pena pois Campos deveria estar cercada de coisas mais relevantes, tais como; A Camara se preocupando em se mobilizar com perda de recursos do pré-sal", pela limpeza e manutenção do canais da baixada para evitar inundações em comunidades ribeirinhas e as propriedades rurais, com a possivel onde de dengue que volta a preocupar o país, com o absurdo da cobrança de pedágio na BR-101 e duplicação nenhuma, lutar para preparar esta cidade para os grandes investimentos que tem vindo para região tais como porto do Açu, Barra do Furado e Pré-Sal, Inserir a industria açucareira no Grande Programa de Produção de Alcool Nacional, Lutar por uma politica de qualificação técnica de mão de obra dos jovens para serem absorvidos por novos empregos que podem vir no futuro. Estes são os embates que gostaria ver no plenário. Vamos torcer que isto acabe bem. Precisamos focar os objetivos da Camara de Campos como uma arma de luta dos interesse de nosso povo, faze-la cumprir seu papel de fiscal do executivo municipal e não para antecipação de fatos ou ilações pessoais. Gostaria de externar minha tristeza e indignação.