terça-feira, 17 de julho de 2012

São João da Barra receberá veículos do Governo do Estado





A Prefeitura de São João da Barra receberá, nesta quarta-feira, dia 18 de julho, 12 automóveis, sendo duas caminhonetes e 10 veículos modelo Gol. Fruto de uma doação feita ao Município pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, os veículos serão integrados às frotas da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que hoje contam com um total de quatro viaturas em funcionamento. 

O Secretário Municipal de Transporte, Felipe Quintanilha, estará se dirigindo à capital Fluminense acompanhado por 13 motoristas para buscar os veículos, que têm no máximo dois anos de uso e que estão sendo doados ao município devido ao processo de renovação da frota que está sendo realizada pelo Governo do Estado. 

– Essa doação é de extrema importância para atender às nossas necessidades e reforça o bom relacionamento e a parceria existente entre a administração municipal de São João da Barra e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em um cálculo rápido, chegamos à conclusão que o município economiza quase meio milhão de reais, que seriam gastos na aquisição desses veículos – destacou Quitanilha. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de São João da Barra, Leandro Ferreira, as novas viaturas permitirão um maior poder de locomoção do efetivo no patrulhamento comunitário e serão utilizadas, também, no Programa Estadual de Integração da Segurança (PROEIS), que consiste na atuação de policiais militares, previamente cadastrados e que estejam de folga, na prestação de serviço de acordo com as necessidades do município. 

Na Defesa Civil, os veículos serão utilizados, de acordo com o coordenador municipal, Felício Medeiros Valiengo, para a vistoria de imóveis e no apoio às operações de prevenção a possíveis desastres no município. “É uma doação importante que contribuirá para que possamos dar mais dinamismo ao nosso trabalho”, ressaltou. 


Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social 

Maurício Barreto

Nenhum comentário: