terça-feira, 17 de julho de 2012

Candidato a prefeito declara ter 4,5 milhões de reais em espécie




Candidato à Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo, o pecuarista Nozinho Correa (PDT) é o postulante com mais dinheiro vivo declarado à Justiça Eleitoral. Correa afirmou ter 4,5 milhões de reais em espécie em sua declaração de bens, o maior valor entre os 464.701 postulantes a prefeito e vereador nas eleições deste ano. Apesar da enorme quantidade de dinheiro declarado, Correa diz nunca ter visto o valor. “Eu não vou pegar quatro milhões e meio. Não sou doido.”

Correa afirma que a verba “deve” ser proveniente da compra e venda de gado, sua principal atividade econômica. Em conversa inicial com CartaCapital, Correa negou a existência do valor. Depois voltou atrás e confirmou que a declaração estava correta. “Se a minha contadora declarou, está tudo certo. Eu não lembro disso. É tanto dinheiro que rola por ano, dinheiro de gado. Eu vendo mil bois, dois mil bois, quatro mil bois numa porrada só. E não dá quatro (milhões de reais). Dá mais, dá o dobro”, disse Correa.

Correa também disse que todas as suas declarações de bens são legais e precisas. “Não tenho nada fora da lei, uma vírgula. Você está falando com o cara mais sério do Brasil.” Os bens do candidato pecuarista somam 25 milhões de reais. Ele possui oito terrenos, no valor total de R$ 8,2 milhões de reais.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI na Carta Capital

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria bom ver todos os políticos declararem de fato o que tem, e não fazer igual a uns políticos da planície que dizem ter 80 mil reais, e um carro financiado que ainda paga as prestações, e isso depois de 30 de vida pública. SÓ BOBO PRA ACREDITAR!