segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Escola Municipal Vilma Tâmega: pais pedem material humano na área de segurança e limpeza



Recebi, vários e-mails de pais relatando preocupações que reputo sérias acerca da Escola Municipal Vilma Tâmega, onde seus filhos estudam.

A escola fica situada na Rua tenente Coronel Cardoso nº 647 (antiga Formosa). São dois prédios, com três andares e dezenove salas. O local abriga 1.300 alunos divididos em três turnos.

Todavia, pasmem! A escola ‘conta com a sorte’, pois possui apenas 01 inspetor para controlar 1.300 alunos o que gera para os pais, uma insegurança terrível, afinal caso haja um tumulto, as conseqüências podem ser muito sérias.

Mesmo não sendo um expert em matemática, analisei a questão e entendo que a escola precisa de no mínimo 14 inspetores para que a segurança de todos seja assegurada de forma contundente. Incluo também, nesse contexto, a integridade física do corpo docente.

Outro problema se refere ao número de funcionários de limpeza que trabalham na escola. Segundo dados fornecidos pelos pais, há apenas 05 funcionários terceirizados da Empresa Nova Rio, que se revezam em três períodos. Trata-se de um número, ao meu sentir, muito pequeno diante do tamanho da escola, logo a meu ver, a higiene, se não está, poderá ficar comprometida.

Diante disso, entendo que a Secretaria de Educação do Município de Campos dos Goytacazes deveria analisar melhor a situação da escola no que concerne ao material humano para a área de inspetoria e limpeza, pois são dois pontos de extrema relevância dentro para o andamento de um centro de aprendizado.

Desde já, como de costume, fica franqueado o contraditório para o Poder Público municipal

Cláudio Andrade

Nenhum comentário: