sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Falta do leite Neocate volta a preocupar o município de Campos

Matéria do jornalista Mário Sérgio, publicada hoje (23) na Folha, informa que o drama de pais e mães campistas de crianças com algum tipo de alergia alimentar, que necessitam de leites especiais repassados pela secretaria de Saúde de Campos, voltou. Os beneficiários reclamaram que desde a semana passada o leite Neocate está em falta. Há 54 dias ocorreu o mesmo problema e cerca de 200 crianças ficaram sem o alimento.



A secretaria de Saúde informou que a previsão de chegada das novas latas é hoje à tarde.

Junho — Em junho deste ano (aqui), também foi noticiada a falta do leite. Na ocasião, a Secretaria de Saúde explicou que havia problemas no fornecimento e que a situação ocorre atualmente em todo o Brasil.

2011 — Há mais de um ano, em setembro de 2011, a Folha publicou matéria (aqui) informando que o leite especial estava em falta.
Será que depois de tantas queixas ainda não descobriram uma forma de evitar que as crianças fiquem sem o leite especial?"

Blog do Bastos

4 comentários:

Anônimo disse...

Para quem gosta de detalhes, basta uma breve análise nos números acima para identificar as prioridades de uma administração. Os valores são a previsão de destinação dos recursos para cada área específica. Veja um exemplo que chama a atenção:
A Secretaria de Comunicação Social tem previsão de gastar R$ 14,9 milhões, o que significa:
SETE vezes mais que a Secretaria de MEIO AMBIENTE.
SETE vezes mais que a DEFESA CIVIL MUNICIPAL.
QUINZE vezes mais que a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PETRÓLEO.
QUINZE vezes mais que a FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES.
CINCO vezes mais que a SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA.
DUAS vezes mais que a COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS.
QUATRO vezes mais que a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE.
TRÊS vezes mais que a EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES (EMUT).
DUAS vezes mais que a EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO (EMHAB)
E O PIOR:
CENTO E CINQUENTA VEZES MAIS QUE A SECRETARIA DE CULTURA.

Anônimo disse...

Boa tarde Claudio, não vou me identificar para meu filho não sofrer mais perseguição na escola como já acredito que sofreu, gostaria de uma opinião sua e de quem puder me ajudar se possível, meu filho estuda em uma escola estadual, está no nono ano, pois bem ele discutiu com um colega em sala de aula e veio a brigar pois ele havia mechido com o menino e o mesmo não gostou mais salientando que os dois costumam mecher um com o outro e por fim o goroto me chingou ele não gostou enfim sairam no tapa pois bem os dois foram suspenso e só retornariam com os pais na escola, fui até a escola conversei com a diretora e havia dito que ia conversar com a mae do menino pela mesma ser minha colega e esclarecer um pouco mais, sendo que não ficou nada estipulado para tal,nao pude encontrar a mae do garoto, e a mesma foi a escola no outro dia para liberar também a entrada do filho como eu havia feito no dia anterior , chegando lá a diretora comentou com ela que eu já havia procurado a mesma a mae logicamente que não havia estado comigo disse , não estive com ela, lá em casa ela não foi, moral da historia depois de ter liberado meu filho para retornar a escola no outro dia eu estava no médico com minha mae a diretora me liga dizendo que meu filho estaria suspenso por 2 dias além do dia que fora suspenso alegando por eu ter mentido de ter ido a casa da mae do aluno , e quando meu filho chegou a escola ela mandou o porteiro dizer o mesmo na frente de todos voltando-o para casa alegando que estava suspenso por 2 dias por eu ter mentido, ora não ficou acordado em momento algum que eu tivesse que ir a casa de ninguem eu que me ofereci para conversar com a mae do menino isso era problema nosso pois o da escola já havia comparecido achei abuso de poder dessa diretora, pois mesmo se eu tivesse "mentido" o aluno não poderia pagar por um " erro" meu sendo que não cometi erro algum, to pensando em ir até a coordenadoria do estado pois acho que ela abusou o que acha? desde já me desculpe pelo desabafo e obrigada.

Jocilene disse...

Esse governo é realmente um fiasco. E viva a ROSA!!! aguenta gente vcs. não votaram nela. É ELAAAAAAA

Kamilla disse...

Pois é, ... é ELA que só sabe gastar fazendo praça e esquece de comprar leite e remédio...