Matéria do jornalista Mário Sérgio, publicada hoje (23) na Folha, informa que o drama de pais e mães campistas de crianças com algum tipo de alergia alimentar, que necessitam de leites especiais repassados pela secretaria de Saúde de Campos, voltou. Os beneficiários reclamaram que desde a semana passada o leite Neocate está em falta. Há 54 dias ocorreu o mesmo problema e cerca de 200 crianças ficaram sem o alimento.
A secretaria de Saúde informou que a previsão de chegada das novas latas é hoje à tarde.
Junho — Em junho deste ano (aqui), também foi noticiada a falta do leite. Na ocasião, a Secretaria de Saúde explicou que havia problemas no fornecimento e que a situação ocorre atualmente em todo o Brasil.
2011 — Há mais de um ano, em setembro de 2011, a Folha publicou matéria (aqui) informando que o leite especial estava em falta.
Será que depois de tantas queixas ainda não descobriram uma forma de evitar que as crianças fiquem sem o leite especial?"
Blog do Bastos
4 comentários:
Para quem gosta de detalhes, basta uma breve análise nos números acima para identificar as prioridades de uma administração. Os valores são a previsão de destinação dos recursos para cada área específica. Veja um exemplo que chama a atenção:
A Secretaria de Comunicação Social tem previsão de gastar R$ 14,9 milhões, o que significa:
SETE vezes mais que a Secretaria de MEIO AMBIENTE.
SETE vezes mais que a DEFESA CIVIL MUNICIPAL.
QUINZE vezes mais que a SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PETRÓLEO.
QUINZE vezes mais que a FUNDAÇÃO ZUMBI DOS PALMARES.
CINCO vezes mais que a SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA.
DUAS vezes mais que a COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS.
QUATRO vezes mais que a FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO ESPORTE.
TRÊS vezes mais que a EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES (EMUT).
DUAS vezes mais que a EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO (EMHAB)
E O PIOR:
CENTO E CINQUENTA VEZES MAIS QUE A SECRETARIA DE CULTURA.
Boa tarde Claudio, não vou me identificar para meu filho não sofrer mais perseguição na escola como já acredito que sofreu, gostaria de uma opinião sua e de quem puder me ajudar se possível, meu filho estuda em uma escola estadual, está no nono ano, pois bem ele discutiu com um colega em sala de aula e veio a brigar pois ele havia mechido com o menino e o mesmo não gostou mais salientando que os dois costumam mecher um com o outro e por fim o goroto me chingou ele não gostou enfim sairam no tapa pois bem os dois foram suspenso e só retornariam com os pais na escola, fui até a escola conversei com a diretora e havia dito que ia conversar com a mae do menino pela mesma ser minha colega e esclarecer um pouco mais, sendo que não ficou nada estipulado para tal,nao pude encontrar a mae do garoto, e a mesma foi a escola no outro dia para liberar também a entrada do filho como eu havia feito no dia anterior , chegando lá a diretora comentou com ela que eu já havia procurado a mesma a mae logicamente que não havia estado comigo disse , não estive com ela, lá em casa ela não foi, moral da historia depois de ter liberado meu filho para retornar a escola no outro dia eu estava no médico com minha mae a diretora me liga dizendo que meu filho estaria suspenso por 2 dias além do dia que fora suspenso alegando por eu ter mentido de ter ido a casa da mae do aluno , e quando meu filho chegou a escola ela mandou o porteiro dizer o mesmo na frente de todos voltando-o para casa alegando que estava suspenso por 2 dias por eu ter mentido, ora não ficou acordado em momento algum que eu tivesse que ir a casa de ninguem eu que me ofereci para conversar com a mae do menino isso era problema nosso pois o da escola já havia comparecido achei abuso de poder dessa diretora, pois mesmo se eu tivesse "mentido" o aluno não poderia pagar por um " erro" meu sendo que não cometi erro algum, to pensando em ir até a coordenadoria do estado pois acho que ela abusou o que acha? desde já me desculpe pelo desabafo e obrigada.
Esse governo é realmente um fiasco. E viva a ROSA!!! aguenta gente vcs. não votaram nela. É ELAAAAAAA
Pois é, ... é ELA que só sabe gastar fazendo praça e esquece de comprar leite e remédio...
Postar um comentário