quarta-feira, 6 de agosto de 2008

AVELINO FERR EIRA SEGUE SUA SAGA CONTRA ARNALDO VIANNA.

O Governo Municipal e, em conseqüência, Arnaldo Vianna, tem 14 dos 17 vereadores da Câmara Municipal. Mas além de suas candidaturas às eleições de outubro, muitos nomes "de peso", com apoio do governo, também são candidatos, como Altamir Bárbara, Flávio Quintanilha (filho de Edilson, que está preso), Olavinho, Renato Barbosa, Paulo Albernaz, Amélia, Russo Peixeiro e Ilsan Vianna, entre muitos outros.

Embora continuem recebendo as benesses do poder, os vereadores sabem que a metade não voltará ao legislativo. É uma verdadeira "briga de foice" e, se um tem muita grana (nossa, diga-se de passagem) os outros também têm. Além disso, todo apoio de Arnaldo é para sua ex-mulher e braços direito e esquerdo, Ilsan Viana. As chances de reeleição é menor ainda. As brigas internas são cada vez mais freqüentes e, o que é pior: há quatro semanas Arnaldo Vianna desliza num patamar perigoso, com tendência de queda.

O que ocorre nessas ocasiões todo mundo que pensa um pouco sabe: debandada geral. Como a grana é muita, os vereadores e principais candidatos tentam fazer um jogo duplo: fingir que apóia Arnaldo mas fazer a campanha sem o nome do prefeito. Com isso, se o eleitor votar em Arnaldo ou Rosinha (ou mesmo qualquer outro candidato a prefeito) pouco importa. Mocaiber não exige que os vereadores coloquem em suas propagandas o nome do prefeito. Nem tem moral para isso.

Mesmo assim, muitos candidatos com chances reais são preteridos quanto a apoio financeiro para a campanha. E ficam indignados com o "tudo para Ilsan". Resultado: muitos já começam a costear o alambrado, como diria o velho Brizola. Na primeira abertura, saem. Se as pesquisas indicarem ascensão de Rosinha e queda de Arnaldo, haverá uma debandada das hostes governistas depois do dia 15.

As conversas na Rua do Homem em Pé dão como certas as derrotas de Otávio Cabral, Dona Penha, Marcus Alexandre, Geraldo Venâncio (cujo padrinho é Arnaldo, que apóia Ilsan), Abdu Neme, Sadi Francisco, Álvaro César. Alcione de Rio Preto tem tudo para ser cassado por abuso na campanha e Marcos Bacellar tem chances reais de reeleição, caso nada de novo aconteça no âmbito do Judiciário. Nildo Cardoso e Ailton Tavares estão na areia movediça, pedindo que alguém jogue uma corda.

Diante desse quadro e sabendo que do lado de Rosinha só tem Nahim, Kellinho e Edson Batista, muitos vereadores e os chamados candidatos fortes que não têm o apoio da máquina só têm uma saída: mudar de lado. O que se presume é que, em poucos dias, a campanha de Arnaldo deve sofrer algumas perdas importantes. É esperar para constatar.

FONTE- BLOG ASPECTOS.

Nenhum comentário: