segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PSD: considerações acerca da Operação da Polícia Federal em Campos

A sociedade brasileira vem acompanhando na imprensa escrita, falada, televisada, sites e blogs que a fundação do PSD idealizado pelo Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab tem gerado argüições no campo material, no que concernem as assinaturas e no âmbito político partidário em face de redução representativa que algumas legendas sofrerão com a migração de seus parlamentares para a nova sigla.

A guisa de ilustração podemos citar o caso da própria ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) que segundo reportagem do jornal O Globo poderá se tornar a maior bancada.

Vale ressaltar, que mesmo diante dessas argüições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) chancelou a criação do PSD o que já confere ao partido a legitimidade no atuar, por conseguinte na criação de seus diretórios estaduais e municipais.  

O fato ocorrido na manhã  de hoje na residência do Deputado Roberto Henriques nada mais foi do que um desdobramento das diversas ações que estão ocorrendo em todo o país visando descobrir possíveis assinaturas irregulares por ventura ocorridas na fase embrionária da criação da nova legenda.


A busca e apreensão

Tratou-se de procedimento instaurado pelo Ministério Público Eleitoral onde a Procuradora Regional eleitoral Mônica Campos de Ré requereu pedido de Busca e Apreensão na residência do Deputado Estadual Roberto Henriques.

Vale ressaltar que não há qualquer ação judicial eleitoral que possua o Deputado Roberto Henriques como réu. A busca e apreensão em questão visava produzir provas que pudessem instruir futuras ações pautadas nos artigos 350 do Código Eleitoral.

A decisão que autorizou a operação foi prolatada pelo magistrado Sérgio Schwaitzer que, por coincidência é o mesmo que deferiu a liminar que reconduziu a Prefeita Rosinha Garotinho ao cargo de Prefeita pelo prazo de 30 dias.


A operação transcorreu de forma ordeira, sendo acompanhada pelo próprio deputado e na parte final por mim, na qualidade de advogado.


Insta salientar que o objeto da operação restou-se infrutífero haja vista que nada foi encontrado, conforme nada consta que será encaminhado pela Polícia Federal ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.


Sem mais para o momento.

Cláudio Andrade



5 comentários:

Anônimo disse...

Ou Garotinho é azarado ou é mal mesmo

Anônimo disse...

a perseguição vai se iniciar por cadaf a roberto henriques , este inho não aprende, o que é dele ta guardado por DEUS pode ter certeza disso.

Anônimo disse...

onde fica o diretorio do PSD gostaria de me filiar.leonardo carneiro

Anônimo disse...

ZORRO DA LAPA TÁ NO FIM DO TÙNEL , ESTÁ RECORRENDO $$$$$$$$$, ABRE O COFRE... SÓ DEIXA O MEU FGTS ... MEU ENQUADRAMENTO E TITULAÇÃO,MEU 1/3 ... E NÃO VALE TIRAR LEITE NAN DA BOCA DE CRIANÇA , HEM?

Maria Clarice disse...

Pq o FGTS dos servidores de 1991 ,ainda não foi liberado, se a justiça mandou pagar,Onde está o siprosep, ao qual pagamos regurlamente,que não tomo uma posição,e nem cobra os nossos direitos.Já receberam o de vcs.pagamento já,ou será que somente os nossos filhos irão receber nosso direito? Com a palavra o presidente do sindicato.