terça-feira, 4 de outubro de 2011

Receio pelo afastamento de Rosinha faz DEM, a pedidos, propor destituição da Mesa Diretora da Câmara



O blog do Bastos noticiou que o diretório municipal do Democratas (DEM), presidido pelo ex-deputado Paulo César Martins, encaminhou documento aos vereadores propondo a destituição da Mesa Diretora da Câmara de Campos, composta pelos vereadores Nelson Nahim (presidente), Rogério Matoso (vice-presidente), Altamir Bárbara (1º Secretário) e Odisséia Carvalho (2ª Secretária). 

Segundo o jornalista Alexandre Bastos, de acordo com o partido, que faz parte do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), houve violação ao princípio constitucional da proporcionalidade. “A montagem original da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, além de não refletir a realidade dos blocos partidários na mesa diretora, deixou de observar o referido princípio constitucional que é vital e vinculante para o bom funcionamento da casa legislativa. (…) 

Este partido político requer que os vereadores proponham um projeto de resolução em sessão ordinária, em caráter de urgência, devido às assinatura regimental de 2/3 dos senhores Vereadores para a devida apreciação, destituindo a atual mesa. A matéria completa pode ser lida AQUI

Comento no blog


A proposta do DEM com certeza absoluta possui o dedo do chefe político do grupo, ou seja, orientação expressa do deputado Garotinho. A blogosfera, desde domingo já anunciava a possível articulação tendo como interesse maior a destituição de Nahim em face da possibilidade real da saída de Rosinha. 


Além disso, não podemos esquecer que as mensagens do executivo ao legislativo também poderão sofrer impasses que não agradarão a situação estando Nahim no lado oposicionista.

Cláudio Andrade


12 comentários:

Anônimo disse...

a que veio se presta esse paulo cesar martins.

Silvio disse...

Não creio que essa manobra vingue, já que depende de 2/3 dos vereadores e até que se prove o contrário, Dante, Altamir, Ábido Neme e Pé no Chão, são pessoas de carater e não irão manchar ainda mais, a imagem do nosso município.

Anônimo disse...

Agora é hora de conhecer as reais intenções dos vereadores da oposição! Os da situação já conhecemos e bem!

Anônimo disse...

Meu Deus a que ponto chegou Minha Cidade, minha mesmo ou de Garotinho?

Anônimo disse...

Não sejam inocentes. Esses 4 vereadores dependem do Garotinho para as suas respectivas eleições. Aguardem!!

Anônimo disse...

Vamos nos unir professores para um manifesto da saída da secretária de educação:JOILZA.

Eduardo Prudêncio disse...

Rapaz...tipo tentativa de golpe... não acredito que isto vá ocorrer.

Silvio disse...

Evidente que a princípio, os demais vereadores são pessoas de carater, mas citei os nomes de Ábido, Dante e Pé no Chão, pois a bem pouco, pertenciam a base da oposição. Qto ao Altamir, porque o conheço a muito anos e sei da sua conduta.

Anônimo disse...

vai acreditando silvio....

Anônimo disse...

Vamos cobrar aos VEREADORES DANTE, ALTAMIR , ÁBDO NEME E PÉ NO CHÃO , QUE ELES SÃO RESPONSÁVEIS PELA ORDEM E INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA POVO QUE VOTOU NELES , ELES SÃO REPRESENTANTES DO POVO NÃO DE MARACUTAIAS, CONXAVOS, TEM UM MANDATO PRA TRABALHAR PRO POVO DE CAMPOS, VAMOS RELEMBRA-LOS QUAIS SÃO SUAS OBRIGAÇÕES, SEUS DEVERES PARA COM O POVO, OU VAMOS , DESMASCARAR AS MAZELAS , COMPACTUADAS COM QUEM QUER DESOBEDIÊNCIA A JUSTIÇA, BADERNA, TERROR ,EM CAMPOS , MUITO RESPEITO , NOBRES EDIS ESTAMOS DE OLHO , E AS ELEIÇÕES DE 2012 ESTÁ VINDO AÍ.... O POVO MUDOU , E VAI COBRAR E DESMASCARAR!

Anônimo disse...

O PROBLEMA QUE TODOS ESTES VEREADORES SAO COMO VAQUINHAS DE PRESEPIO.

Cidadão de Campos disse...

Essa semana teremos novidades, mesmo que tentem fazer movimentos em Brasilia para paralizar os processos, não terão sucesso com isso. Esse sentença que afastou a prefeita já foi ao TSE e foi confirmado a peda de mandato e só por uma falha na fase inicial de primeira instancia que ele foi retornado para a avaliação e sentença, o que já foi dado. Por isso o desespero todo porque sabem que daqui pra frente não tem mais pra onde recorrer se todas as instancias ja foram percorridas.
Está certo esse entendimento Dr.?