sábado, 8 de outubro de 2011

Eleitores envergonhados, máscaras caindo e rede de blogs independentes marcando posição


 O município de Campos dos Goytacazes passa por um momento delicado. Hoje, na parte da manhã, na Rádio Diário FM, no programa “Entrevista Coletiva” liderado pelo apresentador Felício de Souza, o deputado Garotinho e o seu irmão foram protagonistas de um dos mais vexatórios diálogos da história da política de nossa terra.

O deputado Garotinho acostumado a discursar para uma platéia combinada, teve sem aviso prévio que abrir contraditório para o seu irmão e Presidente da Câmara Nelson Nahim.

O diálogo que acabou se tornando um triste epílogo familiar teve como ponto nodal a tentativa de golpe que antes da visita de Nahim, Garotinho colocava na conta dos blogs independentes e da oposição. 

Todavia, tendo que enfrentar um personagem emblemático e intimamente ligado as suas raízes, o ex-governador perdeu a linha e iniciou um embate raso e sem precedentes que foi ouvido por milhares de pessoas nas ondas do rádio, bem como testemunhado por alguns parlamentares que se encontravam nos estúdios.

Depois dessa cena dantesca ficou evidente que se trata de uma luta pelo poder onde nem mesmo o quesito sangue é levado em consideração. O respeito à família tão pregado e alardeado foi colocado de lado, abrindo espaço para os desejos mais inconfessáveis.

Na comédia trágica de hoje ficou nítido a força da rede de blogs independentes. Esse grupo de cidadãos que trabalham informando pela rede demonstrou mais uma vez que as eleições do ano que vem serão mais esclarecedoras e os blogs, mesmo não possuindo o poder de polícia serão os grandes fornecedores de material para atuação da Justiça eleitoral.   

Depois de tudo que aconteceu na manhã de hoje, não nos resta mais discutir a autoria da tentativa de golpe. Nós eleitores, sim, fomos os golpeados.

Lastimável.

Cláudio Andrade     

7 comentários:

Anderson disse...

Não vem com essa de blogs independentes, há quem pretendes enganar? todas relações humanas são eivadas de interesses, na política então? passa de todos os limites.
Tolas vaidades! que o tempo se encarrega de consumir.

Anônimo disse...

MEU VOTO É VÁLIDO. A CASSAÇÃO TAMBÉM

Silvio disse...

O menino ainda não saiu da barra da saia da mamãe e da barra da calça do papai e já quer fazer críticas ao Tio. Tal pai, tal, filho, não tem respeito pelos mais velhos.

Anônimo disse...

Eu, nunca votei , nessa turma aí... pois ,nada me surpreede , a POLÍTICA DO GAROTINHO... FIM DE CARREIRA...ACORDAM... QUEM SE DEIXA ENGANAR POR ESSA POLITICAGEM ...


HOJE TODOS PAGAM CARO A CONTA... DA IRRESPONSABILIDADE DE ALGUNS... , ESTA POLÍTICA QUE TAÍ , QUEM CRIOU ESSE MONSTRO? QUEM CONTINUA ALIMENTANDO-O? EU É QUE NÃO SOU...

kELLY disse...

O meu voto foi dado para que houvesse algumas mudanças no cenário político de nossa cidade ,porém estou observando que de nada valeu,pois pelas nossas costas acordos são feitos ,não em função de uma melhoria para a nossa cidade e sim para garantir a politicagem que se mantem até hoje,Existe apenas para satisfazer o ego dos políticos,agora que brigaram será que as maracutais vão aparecer.ESPERO QUE O ACORDO ENTRE A PREFEITA E O CUNHADO PARA MANTER SECRETÁRIO( A) SEJA DESFEITO E A SENHORA TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS ,POIS SE JÁ NÃO ESTÃO DO MESMO LADO,NÃO VALE MANTER O ACORDO.

Anônimo disse...

Blog independente ? Existe ? E se existe, certamente não é o seu. O seu dr.Claudio tem partido e candidato. Não é muito diferente da imprensa de cabresto que você e outros tanto condenam. Vamos combinar, é tudo seis e meia-dúzia.

suely disse...

Precisamos,com urgência, de uma renovação na política de Campos.O campista é motivo de piada em todos os lugares.Essa mudança política está nas mãos do povo.O povo tem esse poder.Basta acreditar.