quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Campos Notícia: o mais novo Portal de notícias da região



O preço que se paga



Quando se propõe um projeto jornalístico sério, o primeiro passo é começar a seguir o princípio mais simples, que é ouvir os dois lados. O CAMPOS NOTÍCIA nasceu assim, com essa proposta. Fazer do nosso leitor, nosso melhor repórter.

Longe desta equipe achar que será uma tarefa fácil, mas, de certo, desafiadora. É contar com a população para mostrar seu dia-a-dia, os problemas e as possíveis soluções.

Fazer com que VOCÊ tenha voz é nosso principal objetivo, além de uma constante parceria, e, acredite, antes mesmo de começar, a equipe compartilhou de um resultado que agora divide com vocês. 


O pensamento não era incomodar o poder público, mas mostrar o que incomoda a população. Não inventamos a roda. Estamos mostrando o que é real.

Antes do site ganhar a rede, profissionais se empenharam durante um mês para fazer o melhor. Tentamos seguir o básico do jornalismo: a imparcialidade, os dois lados e, acreditem, fomos penalizados por isso. Tivemos o direito da exclusividade dos assuntos — exclusivos, mas não desconhecidos pela população — vedado pela secretaria de Comunicação de Social da Prefeitura Municipal de Campos, que em um procedimento inadmissível, publicou as respostas para as nossas reportagens em seu site oficial. Mostramos o que a Prefeitura desconhece? Ou estamos pautando os seus assessores.

Este é o preço que se paga em ser ético, em começar um trabalho ético e responsável. Que o problema detectado neste primeiro contato tenha sido “apenas” uma má impressão. Que mesmo se tratando de uma assessoria, na qual defender o assessorado é estar acima do bem e do mal, que isso não comprometa o direito da livre expressão.  

Editorial inaugural   


Comento no blog


Parabéns a direção do Portal Campos Notícia pela oportunidade de nos oferecer mais um canal de informação regional. 


Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

Ih pela matérias mais um contra o governo municipal...
Cadê a imparcialidade?!
De um lado o grupo de notícias pró governo de outro os contras...

Sandro Marajá disse...

Desculpe-me o Anônimo das 23:39hs, mas li as matérias e não vi nada que expressasse opinião contrária ao governo municipal. Simplesmente são notícias verídicas e sem maquiagens (como são feitas em alguns blogs por aí). Parabéns ao Campos Notícia e sejam bem vindos.

Anônimo disse...

BLOGUEIRO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RECEBE AMEAÇA

Um colega nosso da blogosfera, recebeu várias insinuações e deixou passar, desta feita a ameaça foi clara.

A pessoa estava usando um IP falso.

Por questões que não vem ao caso, sou eu quem vai publicar:


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "moderada": Na verdade - e vc sabe - trata-se de pessoas que estavam nas tetas do poder (moderado) vc aprendeu bem!!!! Nao adianta gritar!!! Nao adianta usar seu blog para achacar!!!! Pra fazer pressão!! Seu universo é minimo!!! Ganhar e perder faz parte da vida!!!! Mais se quiser ganhar vai pra rua, vai fazer política!, vai ganhar no voto!! Na caneta NÃÕ!!!! Se nao vai ser na porrada! No sangue!!! Se tiver que matar, se tiver que morrer!!!! Nos queremos e mais!!!!! E outra fica esperto!!! Cuidado ao atravessar a rua (moderado)!!!!Nos sabemos seu passado!!! O próximo pode ser vc!!! E vai ser na bala!!!!! Seu merda-!!!!!


http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/blogueiro-de-campos-dos-goytacazes.html