segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Desobediência civil : o desabafo de uma procuradora de Campos

Por  Sandra Brito

Eu não poderia me furtar de escrever sobre os últimos acontecimentos no Município. Talvez eu vá escrever uma enormidade de besteiras, mas essas são as perguntas que me fiz : depois da insitutucionalização da desobediência civil no Município, como ficará a Procuradoria e os Procuradores (de carreira) que representam judicial e extrajudicialmente o Município, qual a nossa credibilidade ao contestarmos uma ação, ao firmarmos um TAC ( porque ainda que precise de autorização do chefe do executivo são os Procuradores que firmam os Termos junto ao Ministério Público)? 

As contestações são verdadeiras? ; os TAC serão cumpridos? o judciário perguntará, enquanto estivermos sob a espada do executivo desobediente teremos êxito em nossas ações? 

Relativamente aos processos administrativos, que movimentam a máquina administrativa e cuida das questões relativas a servidores (esta a minha área)´, pergunto : o servidor que não aceitar um parecer da Procuradoria estaria, a partir de semana passada, autorizado a não acatá-lo e, quem sabe acampar na sede do executivo até que outra decisão lhe seja favorável? Nós servidores, entre eles me incluo teremos que acatar ordens superiores? 

O chefe do Excutivo entende que não deve acatar decisão do Judiciário e o faz,  e ainda tenta obrigar o chefe do legislativo a apoiar sua desobediência, qual a autoridade dessa Adminsitração Pública para com seus servidores agora?

É com tristeza que constato que nos Procuradores passamos à condição de zero a esquerda, eu tenho mais uma centena de questões, mas fui aconselhada a me calar porque o governo do ódio pode retaliar, ou seja, além de zero a esquerda tenho que me calar.  Mas como servidora pública concursada e cumpridora de seus deveres, vou continuar me indignando e trabalhando muito mais do que sempre trabalhei porque esse é o compromisso que tenho comigo. 

Fonte: blogestouprocurandooquefazer.blogspot.com

10 comentários:

Arlindo dos Santos Silva disse...

Totalmente certa. Tirando quem tem interesse direto no governo, a revolta é geral. Este Blog, do dr. Claudio, do professor roberto, do Ricardo André, do Bastos... todos unânimes.
E vou repetir uma pergunta bem simples, feita pelo Guilherme Belido: O QUE TERIA ACONTECIDO NA CIDADE SE A LIMINAR FOSSE NEGADA?
TERIAM FEITO QUEBRA-QUEBRA TAMBÉM NA PREFEITURA?
Que vexame!!!

Anônimo disse...

Será que eu, pobre mortal, pagadora dos impostos nessa cidade, sem ser servidora pública, simplesmente pela minha revolta com este governo, posso acampar em qualquer patrimônio público como forma de protesto?Será o que vai acontecer comigo se eu fizer?

Anônimo disse...

parabens dra sandra esse pensamento é de pessoa de equilibrio de moral é o que esperamos do chefe do executivo

Ingrid disse...

Sandra,
Faço de suas palavras as minhas.

Anônimo disse...

dra a senhora esta totalmente certa, mas quando um parecer da senhora é contra o direito certo do servidor, por conta de risco de vida, insalubridade, e outros... o que a senhora tem pra dizer?

sou imparcial e sem partido, sou a favor do certo...

a senhora mesmo é contra o servidor, onde a mesma é servidora...

então nao coloca a bandeira partidaria ao lado da bandeira do servidor... ate porque o servidor tem que esta acima de qualquer politico

servidor é servidor, politica é politica

Anônimo disse...

arlindo
vc se importa o vexame.

pois, o vexame maior que esta servidora/procuradora esta sentindo nao há.
o que faltou foi atitude do poder de policia, desde do inicio.
mais vexame irao acontecer,pois, a prefeita declarou que nao ira sair do cargo, mesmo sabendo que que esta sob uma liminar de 30 dias.
a pergunta é- a policia vai agir

Anônimo disse...

Como eles tinham tanta certeza de q a liminar não seria negada??????
Q poder é esse???????

Anônimo disse...

"O desabafo de um simples do povo de Campos"
Gostaria de saber o que a ilustríssima procuradora de carreira que ganha os "tubos" e trabalha muito pouco, faz, pois criticar e bater no peito afirmando: "sou concursada!" lhe da poder de ser irrepreensível!Ora, vamos dar nossa parcela de contribuição a um governo que trabalha e ajudar a melhorar e não ficar atrás de uma trincheira só atirado.

Anônimo disse...

Eu me pergunto que tipo de gente é esse que acha que esse governo é o governo que trabalha?!?! Fora os mamadores da teta pública, quem mais corrobora com esse pensamento? Esse governo é o pior que Campos já teve. Quebra a cidade toda, gasta milhões com besteiras, licita, licita e licita obras que nunca chegam ao fim, constrói casas populares em locais sem infra-estrutura (ônibus, creches e escolas, postos de saúde), guarda ambulâncias doadas pelo governo do estado na garagem porque não quer aceitar nada de Sérgio Cabral, deixa medicamentos essenciais faltarem nas farmácias populares, trata seus funcionários concursados como lixo porque deles não tem a garantia do voto. E além do mais, é liderado por uma mulher que se expõe ao ridículo e envergonha toda uma população.

Anônimo disse...

Caro amigo "anônimo", que disse que:"...que tipo de gante é essa... . Quero lhe informar que não sou do governo mas reconheço quem faz, tenho observado de longe pois nunca falei de perto com a prefeita mas amo a minha cidade e ela foi a única que se preocupou de verdade de cuidar dela pois antes tinha vargonha de receber alguem na minha cidade, agora tenho orgulho. Por favor critique sim, mas proponha alguma coisa!