quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Esgoto invade Vila Nova e prefeitura diz que investiu um milhão

Manuel da Silva, com 65 anos, mora na localidade desde que nasceu. Ele disse esse é um dos problemas mais antigos de Vila Nova. “Já reclamei, pedi a limpeza da caixa, mas não adianta.” Segundo ele, já foram feitos alguns trabalhos de limpezas de fossas, mas depois de alguns dias, a situação volta à mesma coisa. Para Manoel, o problema está na rede de esgoto e por isso um serviço de limpa fosse não é suficiente para acabar de vez com essa situação. 

Além de esgoto escorrendo nas ruas, a população de Vila Nova disse que o esgoto de todo o distrito está sendo jogado no açude do local. Este açude, que era uma opção de lazer para a comunidade, não só do distrito, mas de outras localidades, agora oferece risco para quem freqüenta a área. A dona de casa Edmara de Almeida mora perto do açude e disse estar cansada de ver o esgoto escorrendo para a água.

Tem época que ninguém suporta o mau cheiro. No verão, principalmente, com o sol forte, se torna insuportável ficar aqui. Está acabando com a natureza! É uma pena ver uma lugar tão bonito, onde tanta gente gostava de freqüentar, ficar assim, abandonado. — disse.


Outro problema que preocupa a comunidade é a falta de atendimento no posto de saúde. Os moradores informaram que só tem médico uma vez por semana. De acordo com o padeiro João batista Calil o posto possui ambulância, mas não tem motorista e também sempre falta remédio.


A prefeitura de Campos informou através de nota oficial que todas as respostas para os problemas da localidade estavam no seu site. A equipe de reportagem do CAMPOS NOTÍCIA foi até a página e encontrou uma matéria publicada no dia 23/08/11 dizendo que as obras em Vila Nova iniciaram no ano passado e que custaram mais 1 milhão de reais. Segundo a matéria, as obras estavam apenas em fase de acabamento e que, além disso, redes de esgoto foram construídas. 


Mas de acordo com os moradores o esgoto continua correndo a céu aberto.

Vejam as fotos AQUI no Portal Campos Notícia.



Um comentário:

Anônimo disse...

CADÊ A FOTO?