sábado, 29 de setembro de 2012

Moradores denunciam vereador de Campos ao TRE/RJ





O blog recebeu um material por e-mail de extrema relevância. Trata-se de uma denuncia protocolada no Tribunal Regional Eleitoral onde determinado grupo de moradores residentes em um distrito de Campos denuncia um vereador pela prática de diversos ilícitos eleitorais.

Segundo os denunciantes o uso da máquina pública está explicita na localidade, mais precisamente em um Posto de Saúde. Lá, segundo a denúncia, cabos eleitorais do vereador, um administrador de posto e um agente de saúde estão manipulando os agendamentos médicos e marcando somente consultas e despachos médicos para os eleitores do referido candidato a reeleição, inclusive com coação à idosos

O blog, ao receber a matéria, inclusive com o número do registro da denúncia junto ao Tribunal, entrou em contato com a advogada do vereador e, por e-mail, enviou toda a matéria, pois havia interesse de ouvir o edil antes de qualquer divulgação. Ato contínuo, a mesma pediu um prazo de meia hora para responder e até o presente momento não fez contato algum.

Iremos aguardar mais vinte e quatro horas e, caso não haja retorno, iremos postar mais detalhes, inclusive o número da denúncia para que todos possam conferir o andamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Iremos aguardar mais vinte e quatro horas e, caso não haja retorno, iremos postar mais detalhes, inclusive o número da denúncia para que todos possam conferir o andamento."

Se é público, por que não está sendo divulgado?

Anônimo disse...

Notícia "meia-boca', a sua. Ora, ora! Se vc recebeu uma informação que considera de relevância, tanto para a Justiça Eleitoral, quanto para o povo, porque uso do meio coaativo de provocar o suposto ' denunciado', com e-mail, ameaçando dar mais detalhes, somente se o tal sujeito não se manifestar para seu blog, no tempo que o sr. assinalou?? Isso é manipulação da informação, ou estou enganada?Isso é fazer uso de informação importante para o povo, em tempos de eleição, para obter exclusividade e furo de reportagem??? Onde fica a cumprimento do pressposto mais básico, da imprensa, que é a entrega da informação,ao público??? Sinistro vc tb, Cláudio...Não foge à regra.

Anônimo disse...

Temos que denunciar mesmo, no parque guarus , tem vereador candidato à reeleição pagando 150 reais para o eleitor votar nele e tirar a foto da urna para provar o seu voto e assim receber o dinheiro. É uma vergonha tudo isso! Cade a justiça eleitoral as coisa estão acontecendo debaixo dos nossos olhos e ninguém faz nada!!!