segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Rede social aperta, Rosinha determina e EMUT suspende pintura dos semáforos

 
"Hoje pela manhã (24), a prefeita Rosinha Garotinho determinou à Empresa Municipal de Transportes (EMUT) que suspenda a pintura dos semáforos com a cor roxo paixão. Tal medida se deu em virtude da politização a respeito do tema.
A decisão foi tomada também por precaução e para não alimentar qualquer tipo de discussão eleitoreira. Contudo, a sinalização está dentro da legislação pertinente".

As informações são do Advogado da Prefeita Francisco Pessanha
A matéria também consta no blog da jornalista Luciana Portinho



Atualização às 16:38

A Band FM noticiou que o Juízo Eleitoral da 100ª Zona eleitoral de Campos ordenou que a Prefeita de Campos Rosinha Garotinho mande a EMUT pintar novamente todos os semáforos da cidade que foram pintados com o “Roxo Paixão”.

Informação obtida por ouvintes da rádio e não da Justiça.

Vamos aguardar....  
 

7 comentários:

Marília disse...

Agora,q os 3 principais cruzamentos de tráfego estão pintados:
_Formosa c/ Beira Valão
-S.Marinho c/ Beira Valão
-28 de Março c/ Beira Valão??

A cidade Inteira trafega por ali...seja de carro,ônibus ou van.
Bem típico dessa turma.

Anônimo disse...

CAMPOS MERECE RESPEITO!

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=509054009122015&set=a.191557884204964.54738.100000522628813&type=1&theater

Anônimo disse...

Claro que ela sabia que a justiça eleitoral iria freiar esse abuso visual, portanto preferiu adiantar a noticia para não ficar "mal na fita".

Roberto Manhães disse...

Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro
100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro Av. Alberto Torres, 81 - Centro - Campos - RJ -
Cep: 28.010-350
Proc. 415-2012.619.0100

DECISÃO

As denúncias formuladas às fls. 02/03, noticiando acerca da pintura dos semáforos de cor rosácea confirmada pela equipe de fiscalização às fls. 04/06 denotam ilegalidade na conduta por remexer ao eleitorado, em pleno momento de campanha eleitoral, à cor notória e publica utilizada pela candidata à reeleição Sra. Rosinha Garotinho, caracterizando portal propaganda eleitoral subliminar efetuada em bens públicos.

Assim nos termos do artigo 10 da Resolução nº 23.370/2011 do TSE, bem como no exercício do poder de polícia auferido a este juízo pelas Resoluções 792/11 e 707/12 ambos do TSE determino a notificação da candidata Rosinha Garotinho e Coligação Campos de Todos Nós, bem como da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, para que no prazo de 48 horas restabeleçam a cor dos semáforos, cessando a propaganda subliminar, conforme §1º do art. 10 da Res. 23.370/201) do TSE.

Campos, 24 de setembro de 2012.
Gracia Cristina Moreira do Rosário
Juíza Eleitoral

Edmilson Sales disse...

Dr. Claudio, essa aberração, é fato concreto, em práticamente todo municipio de Campos. Postes, colégios municipais, creches, postos de saúde, predios onde se localiza secretarias municpais(esportes),pracinhas, Beira Valão, recentemente, MURETAS DE CONCRETO DA CICLOVIA DA, AV. VINTE OITO DE MARÇO,todos esse bens públicos estão pintados com a chamada cor rosácea, ou rosa paixão. Como muito bem postado,há anos, por este BLOG, tal pratica, no uso de tais cores, caracterizaria, uma forma de propaganda pessoal da prefeita, inclusive, em alguns municipios do Brasil, a justiça, havia determinado que tais prática fossem abolidas e somente agora, a nossa justiça, resolveu coibir, tal crime eleitoral.

Que a decisão judicial, seja estendida a todo municpio e a todos órgãos municipais, onde ocorreu tal propaganda, resumindo o crime eleitoral.

De resto, que a preeita rosinha, além de responder e ser responsabilizada, pelo crime eleitoral cometido. Ato continuo, que a prefeita, através de ação civel, ressarça a prefeitura de Campos, todo e qualquer valor pago as empreiteiras, por tais tipos de serviços prestados, relativos a pintura , na cor rosa paixão, nos bens publicos municipal, por se tratar de propaganda pessoal, com uso de dinheiro público, utilizando o bem público para tal fim.

Anônimo disse...

Faltou Alberto Torres esquina da Justiça Eleitoral

VERGONHA!!!