sábado, 1 de agosto de 2009

GRIPE A PODE TER MATADO JOVEM NA MADRUGADA DESTE SÁBADO.


A secretaria de Saúde apura a morte de Márcia Lourenço de Azevedo, 29 anos, com suspeita de gripe suína ainda não confirmada por exames laboratoriais. Márcia morreu na madrugada deste sábado (01/08), às 2h, e estava internada no Hospital Plantadores de Cana desde a quarta-feira (29). O seu filho, nascido no mesmo dia da internação, passa bem e tem o seu quadro acompanhado por equipes médicas. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, pediu prioridade ao laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, na divulgação do resultado do exame, para confirmação ou não do contágio pelo H1N1.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, o bebê está passando bem e foi encaminhado para a UTI, quando nasceu, para ficar no isolamento. "Ele está evoluindo bem. Inicialmente, tinha suspeita de pneumonia mas está respondendo bem à medicação", informou Charbell.

O secretário Hirano enfatiza que o município segue o protocolo do Ministério da Saúde no controle do vírus H1N1 e não há confirmação de que haja o vírus circulante no município. "Não temos nenhum caso confirmado de pessoas que tenham contraído a doença no município, sem que tivesse viajado para fora do país ou tivesse tido contato com pessoas que tivessem vindo de países onde há o vírus circulante", assinala o secretário de Saúde.

Seis pessoas estão com quadro suspeito de gripe suspeita em Campos e até agora, o vírus H1N1 foi confirmado laboratorialmente em um casal de Campos, que contraiu a doença durante viagem a Argentina.

Fonte- Ururau.

Nenhum comentário: