sábado, 12 de dezembro de 2009

QUAL A MAIOR PREOCUPAÇÃO DA MÍDIA TRADICIONAL COM OS BLOGS?

Todos nós sabemos que o surgimento dos blogs fez a mídia tradicional refletir acerca das informações divulgadas. Os poderes públicos passaram a ser mais questionados. Os vereadores e secretários tiveram que dar mais satisfações de suas ações e omissões e a sociedade obteve um forte e influente meio de comunicação ao seu dispor.

Tudo isso fez com que alguns passassem a odiar os blogs e por conseguinte, os seus proprietários. Para tentar  equilibrar o jogo, alguns lançaram os seus próprios blogs; outros utilizaram e ainda utilizam a Justiça para torná-los 'mudos' e outros, simplesmente, fingem que não os acessam.

Em Campos, a rede de blogs tornou-se uma verdadeira mídia alternativa. Respeitada e na sua maioria bem unida, a rede trabalha bem e não deixa que nenhum acontecimento importante passe sem uma nota ou comentário pertinente, mesmo que haja (graças a Deus há) linhas de raciocínio díspares.

Diante disso, gostaria de saber a opinião do leitor acerca dos motivos que levaram os blogs a serem tão temidos e odiados. Qual a sua opinião?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo que existe uma gama infindável de blogs, porém a sua grade maioria são apenas espaços onde as pessoas expõem suas vaidades, ou seu lado profissional ou, uma boa parcela, uma perda de tempo e de espaço, pois somente contém baboseiras.

Poucos, muito poucos blogs, tem o intuito e o conteúdo de denunciar as ações e ilicitudes "lesa pátria", tão em voga no Brasil e sem qualquer resquício de punibilidade.

Falta, ainda, muito senso de conscientização, o bom senso de não se assistir e dar ibope aos esquemas massificantes-alienantes como novelas (que na maioria não diz mais do que interessa à classe dos governantes, dos políticos e da elite dominante), os tais BBBs, Fautões, Gugus, A Noite é Uma Criança, Ratinhos, CQC (que virou uma quase putaria, como se isso fosse cultura ou normal para um programa que se auto-intitula de humorístico e jornalístico ao mesmo tempo), e outros tantos do mesmo talento criativo (?).

Ou mudamos de fato e de direito nossa posição quanto as obcenidades, as irregularidades, os atos de crimes de lesa-pátria (e tem aí uma enxurrada, todos impunes), ou vamos cada dia mais pro fundo do poço.

Aí passo a ter pena já não dos nossos filhos, mas dos nossos netos e bisnetos, se é que chegarão a ter essa possibilidade de nascer, crescer e viver a vida com dignidade e respeito.

De resto, repito, são muito, mas muito pouco mesmo, os blogs conscientizdores, que se propõem a trazer à luz da verdade e da realidade o que acontece nas coxias dos poderes (Executivo, Legislativos, e Judiciário).

É isso aí ....