segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CDL : reunião de Roberto com a sociedade é satisfatória e "Aviso eletrônico amigável" elogiado pelos empresários





A CDL recebeu na manhã de hoje vários representantes do núcleo empresarial e contabilista de Campos dos Goytacazes. Em mesa presidida pelo empresário Marcelo Mérida, o deputado Roberto Henriques (PSD) apresentou aos presentes o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo Estadual e que se encontra na ALERJ.

O Projeto visa estabelecer uma nova relação entre o contribuinte e o estado, ou seja, entre o legitimado ativo e o passivo na relação tributária.

Durante o evento, o contabilista Mothé apresentou os 21 artigos que integram o projeto, dando relevância aos que beneficiam as categorias que se encontravam presentes.

Segundo Mothé, há no texto do projeto questões referentes à fatos geradores, redução de multas, dispositivos referentes a dívida ativa, dentre outras.

O ponto mais comemorado foi a criação por parte do governo do estado do "Aviso Eletrônico Amigável" que possibilita ao comerciante, ter ciência de suas pendências tributárias antes da lavratura do auto de infração. O referido aviso não possui o caráter de intimação ou de ação fiscal, segundo Mothé.

Ao final, Mérida, em nome das categorias presentes, agradeceu o empenho do Deputado Roberto Henriques, que segundo Mérida, foi o primeiro a chamar as categorias para o debate antes da lei ser aprovada.

14 comentários:

Camila Santos disse...

O dp. Roberto Henriques sempre trabalhando em conjunto com a sociedade, procurando ouvi-las e resolvendo os problemas juntos.

Camila Santos disse...

O dp. Roberto Henriques sempre trabalhando em conjunto com a sociedade, procurando ouvi-las e resolvendo os problemas juntos.

WALDÉIA disse...

GRANDE EVENTO NO CDL, O CONTRIBUINTE SÓ TEM A GANHAR! COM AS REIVINDICAÇÕES FEITA AO DEPUTADO PELOS EMPRESÁRIOS DE CAMPOS.

Anônimo disse...

Anonimo da Baixada diz......Esse sim é um Deputado atuante em quanto os outros dormem no ponto ele trabalha incansavelmente por toda região......Parabéns Deputado Roberto Henriques...

Anônimo disse...

Importante quando um político se importa com os problemas da sua Cidade. Vendo possíveis dificuldades com os empresários e contabilistas, logo provocou encontro com os mesmos, agindo em defesa de seus interesses. Obrigado Dep.Roberto Henriques.43

Roberto da Penha disse...

Parabéns Dep. Roberto Henriques, sempre trabalhando junto com a sociedade.

Davi Caju disse...

Os maiores interessados são os comerciantes. Mesmo comparecendo em número pequeno, os presentes junto com os contabilistas, reinvindicaram alterações nos valores. Hoje temos um político que se preocupa com a sua Cidade. O Dep. Roberto Henriques,leva as sujestões de Campos, para discutir na Alerj.

Zezé doTurf disse...

Temos que ter orgulho do dep. que temos no nosso município, pois ele faz a parte dele de nos representar na ALERJ, e como diz o Marcelo Mérida, que nunca nenhum dep. em Campos chamou nenhum de nossa categoria para discutir projeto antes da lei ser aprovada. Parabéns dep. Roberto Henriques.

Erika Almeida disse...

Mais uma vez o deputado vem mostrando a que veio,um mandato pautado na coerencia e seriedade,sempre trabalhando em grupo,pq o eu é fraco agora o nós juntos se torna uma fortaleza,parabens Roberto o povo campista si orgulha de vc!!!

Pedro Paulo disse...

É isso ae Roberto,parabens pela iniciativa,vc realmente esta sendo"o cara"na ALERJ,parabens,continue sempre assim,em prol de nossa população!!!!

Marcelo Nogueira- Nova Brasilia disse...

Quando um coletivo pensa juntos, as idéias vão sendo afloradas. O deputado Roberto Henriques trouxe para os contribuintes da nossa cidade, questionamentos do projeto de lei do Executivo Estadual, de forma que surgissem idéias novas, outras reivindicações( tudo isso ocorreu hoje na CDL) para que o deputado pudesse fazer emendas e levar a apreciação do governo Estadual, e se for positiva será uma vitória muito importante para os contribuintes de todo o Estado. Parabéns mais uma vez pela iniciativa do deputado, com esse trabalho em conjunto a sociedade só tende a se beneficiar.

Eduardo disse...

O povo campista agradece seu empenho e sua luta junto a população para melhorar a vida do povo de Campos em diversas categorias. Valeu Deputado.

Márcio. da Penha. disse...

Mais uma vez venho ser solidário com o deputado Roberto Henriques, pelas lutas que ele vem travando em diversos setores da administração pública.Agora ele sai em defesa de uma classe que emprega, e mesmo assim vem sofrendo com os altos impostos.Esta é a classe empresarial de Campos, como bem disse o Marcelo Mérida, coisa nunca visto antes, a classe ser convidada por um parlamentar para discutir projeto de lei estadual.Meu voto valeu a pena.Esse é o deputado que Campos precisa,esse é o deputado que o povo merece.

Anônimo disse...

Priscila da Babosa diz...Parabéns Deputado pela grande iniciativa...