quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estado de saúde de Oscar Niemeyer piora, com infecção respiratória



 
Houve uma piora no estado clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, que está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro desde o último 2/11.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (5/12), o arquiteto teve uma infecção respiratória, respira com a ajuda de aparelhos e encontra-se sedado.

Nessa terça-feira (4/12) o hospital já havia divulgado que o estado clínico de Niemeyer inspirava cuidados após a piora nos exames laboratoriais.

O arquiteto foi internado em 2 de novembro com um quadro de desidratação que afetou a função renal. Entre 16 e 19 de novembro, o arquiteto sofreu duas hemorragias digestivas, que foram controladas pela equipe médica.

Esta é a terceira vez que o arquiteto é internado neste ano. Em abril, ele teve de ser hospitalizado em função de uma pneumonia. Em outubro, Niemeyer apresentou problemas de desidratação que refletiram nas funções renais. No ano passado, o arquiteto passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino. Na ocasião, uma infecção urinária fez Niemeyer ficar 12 dias internado.

Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário: