sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bairro de Santa Catarina recebeu Mutirão contra Dengue nesta sexta, dia 07 em Quissamã


Ação que ocorria sempre aos Sábados passa a acontecer às sextas-feiras

Bairro Santa Catarina recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 07, o Mutirão contra a Dengue promovido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento organizado pelo setor de Vigilância em Saúde vem ocorrendo semanalmente desde o fim do ano passado e tem agregado a participação da população dos diversos bairros do município, o que tem contribuído para a não incidência de casos de dengue em Quissamã.
A ação que antes era realizada aos sábados, a partir dessa semana passa a ser às sextas-feiras. Mas o trabalho dos agentes comunitários de saúde e dos guardas endêmicos é contínuo, com ciclo semanal de visitas domiciliares nas localidades.

Já nos mutirões de limpeza, a equipe da Saúde também conta com apoio de caminhões e tratores que recolhem todos os recipientes encontrados que acumulem água, como garrafas, pneus, latas velhas, entre outros.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Pablo Magno ponderou que, embora tenham sido encontrados focos do mosquito Aedes aegypti no bairro, o objetivo de mobilizar a população foi alcançado.

“A participação da comunidade demonstrou que o cidadão está consciente de seu papel, e ainda que tenhamos encontrado alguns focos do mosquito, pudemos perceber que a população está empenhada e essa parceria é muito importante para todo o município, pois é fundamental para coibirmos a presença da dengue. Isso significa que as ações que temos promovido tem surtido efeito junto aos moradores”, destacou Pablo.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: