terça-feira, 25 de novembro de 2008

MEIA-ENTRADA AGORA SERÁ LIMITADA.



Os artistas prevaleceram sobre os estudantes numa sessão realizada nesta terça (25) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Foi a voto um projeto que limita a venda de ingressos pela metade do preço a 40% do total de assentos oferecidos ao público em salas de cinema e de espetáculo.

Uma comitiva de estudantes deblaterava contra a proposta. Um grupo de atores defendia enfaticamente a aprovação.

As atrizes Christiane Torloni e Gabriela Duarte protagonizaram um gesto extremo: ajoelharam-se ao lado de Pedro Simon (PMDB-RS).

Decano do Senado, Simon realçou o inusitado da cena: "Em 80 anos, nunca vi isso na minha vida: artistas e estudantes em lados opostos. Não sei o que fazer".

Levada à sorte do voto, a cota de 40% para a meia-estrada foi aprovada por 14 votos contra sete. Vale para cinema, teatro, circo, museus, parques e eventos educativos e esportivos.

FONTE- FOLHA DE SÃO PAULO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perder de 14 a 7 pra artista, quando o que esta em jogo é um direito do estudante? Lamentavel, isso apenas mostra a fraqueza da gestão atual da UNE.

Engraçado, sempre vejo a UNE fazendo protestos contra as políticas neoliberais do governo, no último congreso da UNE ano passado, os estudantes manifestaram em frente ao Banco Central pedindo a saída de Meireles, o chamando de neoliberal..etc, dai agora com um direito adquirido dos estudantes, a UNE marca bobeira, foi lá só para dizer que foi, sem mobilização nenhuma, lamentavel.

Bruno Lindolfo disse...

Uma pergunta: qual será o critério que indicará se o limite de 40% foi alcançado? A palavra dos bilheteiros e dos donos do espetáculo?