quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O KIT SEXUAL DO TEMPORÃO.




O kit que o Ministério da Saúde, comandado pelo inefável José Gomes Temporão, envia às escolas para as aulas de educação sexual. Integram um tal Programa de Saúde e Prevenção. Em São Paulo, ele é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e com os municípios. Deve ser assim no Brasil inteiro. Falta a personagem principal do kit de Temporão: um pênis de borracha que o poeta Bocage diria ser daqueles que servem mais para “mostrar do que para usar” — ele empregava outro verbo, que o decoro me impede de escrever. E, claro, decidi não publicar a imagem aqui porque não é coisa que deva ser exibida em blogs de família. Duvido que qualquer dos nossos jornais a estampasse na primeira página. Vocês entenderam: alunos de 12, 13 anos estão sendo expostos a um “material didático” que não pode ser exibido em blogs e jornais voltados para o público adulto.

De onde vêm essas fotos? Elas me foram enviadas por João Flávio Martinez, pai de uma estudante de 13 anos de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Professor, Martinez indignou-se com a forma como a tal “Educação Sexual” está sendo ministrada a crianças. Durante as aulas, digamos, práticas, meninos e meninas são convidados a vestir o pênis com a camisinha — vocês sabe: é para aprender como se usa... Na seqüência acima, vêem-se um DIU (dispositivo intra-uterino), um diafragma, pílulas anticoncepcionais e a camisinha feminina. Só para precisar: o remédio Pozato Uni não é exatamente um anticoncepcional: trata-se da chamada “pílula do dia seguinte”.

FONTE- BLOG DO REINALDO AZEVEDO.

PROVOCAÇÃO DO NOSSO BLOG.

Você concorda com esse tipo de educação oferecido pelas escolas? A educação sexual deve ser feita em casa ou nas escolas? Pelos pais ou pelos professores? Com a palavra os internautas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o ensino desde jovem, pois seria hipocresia não assumir que a vida sexual de muita gente começa aos 12/13 anos, a incidência é ainda maior com jovens de famílias carentes.
Entendo que um pai que tenha sua princesinha "bem criada" não goste, mas é para um bem maior e que pode evitar várias gravidez indesejadas, além de doenças.
Se não aprender na escola, vai aprender na rua, e o aprendizado pode não ser o correto.
Eu gostaria de ter tido uma aula dessa com meus 13 anos.

Anônimo disse...

Claudio,

Sabe informar alguma coisa sobre o concurso de Sao Francisco? Digo por causa das chuvas, e lá é uma regiao que sempre alaga....

Anônimo disse...

Que tristeza!!

Anônimo disse...

O problema todo é que logo no primeiro intervalo,o menino e a menina irão por em prática tudo que aprenderam,estão sendo estimulados a isso.Sou totalmente contrário,educação sexual deve ser dada pelos pais e nunca em sala de aula,até porque isso é um prato cheio para os professores pedófilos.

Anônimo disse...

Acho que a Educação Sexual tem um seu primeiro momento em casa, com os pais. Com a dissolução gritante da família, que a Escola assuma um papel informativo feito com qualidade. Que o assunto seja tratado por profissionais que dispõem de informações enriquecedoras muito mais do que propriamente, instigativa.

Anônimo disse...

Nada disso "anônimo" número um....
"Educação sexual" não é filme pornô!!!! Pode-se muito bem mostrar o "MILAGRE" ( VIU O TAMANHO DO MILAGRE)? sem falar o nome do santo. (não é puritanismo não, é bom senso)

Anônimo disse...

Esse "TEMPORÃO" deve ter surpreendido os anais da medicina!!! Não é de hj que esse cara apronta!!!! Hipócrates deve se revirar no túmulo!!!!KKKKKKKK.

Anônimo disse...

acho simplesmente ridículo..
isso será é mto estimulante p as crianças..
sinceramente era só o q me faltava..
q decadência.....

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

OLha aqui as verdadeiras intensões:

"De acordo com o site gay Mix Brasil, professores de Minas Gerais receberão treinamento para ensinar sobre homossexualismo nas escolas. Assim, as crianças aprenderão sobre homossexualismo de acordo com a perspectiva dos ativistas gays: com total aceitação e respeito por esse comportamento.


Essa capacitação de professores em homossexualidade envolve temas como:


Estatuto da criança e do adolescente (ECA). (Esse documento que todos pensavam que havia sido criado para beneficiar as crianças agora é utilizado para beneficiar os ativistas gays em suas intenções de influenciar as crianças das escolas.)


Relações de gênero. (Esse termo significa saber lidar com as diferenças sexuais, na perspectiva humanista e feminista: homens e mulheres, bissexuais, transexuais, travestis, lésbicas, gays, etc.)


Direitos sexuais. Direito ao prazer sexual, com ou sem casamento. Direito ao planejamento família: anticoncepcionais, camisinhas, e até aborto.


Expressões da sexualidade.


O papel da escola na orientação sexual.


Os professores também receberão treinamento nos seguintes temas.


Homossexualidade e mídia e artes sala de aula.


Saúde sexual. (Envolve bombardeio de planejamento familiar, inclusive aborto.)


Dsconstruindo estereótipo. (Isto é, treinar os professores para ensinar às crianças que os homens e as mulheres podem um ocupar as funções do outro e que as diferenças que há entre homens e mulheres são pura invenção da sociedade. Aliás, o próprio conceito de existir apenas o sexo masculino e feminino já é invenção da sociedade, de acordo com essa perspectiva.)"

Escola em casa, nos estados Unidos, é por causa dessas coisas e outras...

O mundo jaz no maligno.
A ùnica forma de fabricar gente é juntar homem com mulher.

Tem muita gente no mundo...

Misericórdia, Senhor!