terça-feira, 2 de setembro de 2008

PMCG FINALIZA EDITAL DO CONCURSO DO PSF.

Enquanto a Prefeitura finaliza a criação do edital do concurso público para o retorno das atividades do Programa Saúde da Família (PSF) em Campos, cresce a expectativa dos candidatos para a realização do processo seletivo ainda neste ano. A reabertura dos 49 pólos implantados em bairros e distritos do município é aguardada também com ansiedade pelas 300 mil pessoas antes assistidas pela equipe do programa, que precisam buscar atendimento médico nas outras unidades da rede municipal de saúde.
Formado no curso de odontologia, Vitor Bissonho, 28 anos, afirma ainda ter dúvidas sobre a validade do concurso. De acordo com ele, como o programa é ligado ao ministério da Saúde, o processo seletivo deveria ser elaborado pelo governo federal e não pela prefeitura de Campos. Apesar da dúvida, Vítor afirma que já está se preparando para disputar a uma das vagas do concurso.
A situação do PSF em Campos ainda está incerta e, por isso, devemos aguardar a publicação do edital para ver se o concurso realmente terá validade — afirmou o dentista.
A publicação do edital do concurso é aguardada também pelos 1.081 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúdes que tiveram seus contratos cancelados por decisão da Justiça Federal, em março.
O edital do concurso público para o preenchimento das vagas do PSF de Campos está sendo elaborado por uma comissão formada pela Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Quitete, a expectativa é de que o documento seja encaminhado ainda esta semana para análise na Procuradoria Geral do município.
Estamos adiantando a elaboração do edital para que o concurso público possa ser realizado o mais rápido possível. A expectativa agora ainda é com a posse dos aprovados, já que estamos em período eleitoral. Isso deverá ser possível através de uma brecha na lei que permite a convocação dos candidatos devido à necessidade emergencial da reativação das atividades do programa. Estamos estudando essa possibilidade junto à Procuradoria Geral do município, que dará o parecer final do edital — informou Rodrigo.
A equipe da Folha da Manhã tentou contato com o procurador geral do município, Paulo Rangel de Carvalho, através da secretaria municipal de Comunicação. No entanto, o procurador não foi encontrado para falar sobre o caso.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: