segunda-feira, 1 de setembro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL APREEENDE VALES- COMBUSTÍVEIS OFERECIDOS POR BETO AZEVEDO E FAUAZI CHERENE EM POSTOS DE GASOLINA.

Após denúncia de crime eleitoral, mais de 300 vales-combustíveis que estariam ligados aos candidatos a prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e Fauazi Cherene (PDT), foram apreendidos ontem em dois postos da cidade pelo Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) através de três mandados de busca e apreensão. A suspeita é que a distribuição dos vales tenha ocorrido com o objetivo de angariar votos. Oito pessoas foram levadas para a delegacia da Polícia Federal de Campos, onde, até o fechamento desta edição, ainda prestavam depoimento. Três veículos foram retidos. A Procuradoria deve apurar agora se os vales são contabilizados na prestação de conta dos partidos como gastos de campanha com combustíveis. A assessoria jurídica de Fauazi não foi encontrada para comentar o assunto. Já a assessoria de Beto não divulgou comunicado a respeito do caso até a noite de ontem.

A denúncia, recebida pelo Ministério Público Estadual, relatava a distribuição dos vales por membros do comitê de Beto. Contudo, durante o cumprimento dos mandados nos postos de combustíveis, os agentes do GAP encontraram também vales distribuídos por partidários de Fauazi. No posto localizado no Centro da cidade, foram recolhidos mais de 210 vales-combustíveis. Outros 70 vales estavam no posto da entrada da cidade.

O terceiro mandado foi cumprido no comitê de Beto, onde foram encontrados documentos que seriam cadastros para a distribuição dos vales, além de cópias de carteiras de habilitação.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: