sexta-feira, 5 de setembro de 2008

RECORDAR É VIVER AVELINO.

Segue as palavras de Avelino!
"As instituições e entidades da "sociedade organizada" iniciaram um movimento de denúncia contra a corrupção. Mas no momento de decisão, de assinarem um documento para apresentar um pedido de afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber para a apuração dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos, os líderes dessas entidades recuaram. O único que ficou e que representava a ACIC, foi Carlos Cunha.
OPINIÃO DO BLOG.
Não posso responder pelas demais entidades de classe, entretanto, quanto à OAB posso, pois participei de algumas reuniões . A OAB só não deu entrada com ação, pois não possui legitimidade ativa. Quanto ao Carlos Cunha, pessoa que nutro respeito, todos sabem que é intimamente ligado a Garotinho, inclusive representando o grupo do PMDB dentro do DEM.
Cláudio Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tanto Avelino e Carlos Cunha sao partidários de Garotinho, inclusive ocupando cargo do governo flash de Roberto Henriques. Nenhuma entidade que seja de credibilidade pode atestar e participar destas reuniões ou liderar estas idéias que só servem para colocar azeitona na impado dos outros. Neste caso, de Avelino e Cunha,que aproveitam da situaçao para agitar mais ainda o momento turbulente que enfrentamos, e fazer média ( mostrar serviço ) com a oposiçao. Me poupa né!!!

Anônimo disse...

Caro Cláudio,

O Crlos Cunha não tinha nenhuma ligação com Garotinho até que ficou só no moviento contra a corrupção e teve que chamar o ex-governador que, com sua coragem, que lhe é peculiar, liderou as manifestações em frente à Câmara, comprometida com a corrupção, e em frente ao Fórum. A partir daí, Carlos Cunha tornou-se membro do grupo político liderado por Garotinho.

A OAB recuou. Não apenas porque, por questões legais ou de legitimidade, não poderia ingressar na Justiça contra a corrupção, mas porque seu presidente é um fraco. Acusou Paulo Rangel de não envolvimento com as questões públicas, mas na luta contra a corrupção, foi como coca-cola, só fez pressão. Recuou.

E na primeira entrevista em que acusou a prefeitura de manter convênio espúrio para repassar dinheiro para o poder judiciário, foi ao jornal desmentir. Desmentir, não; dizer que não foi bem assim etc.; depois silenciou-se.

Adão Faria, pela ACIC, também recuou. As justificativas são diferentes, mas o fato é o mesmo: querem mudar mantendo. Ou seja, querem o fim da corrupção com Arnaldo e Ilsan (em conseqüência, Mocaiber e seu time) no poder. Incoerência? Oportunismo?

Já Carlos Cunha assumiu o lado da sociedade que está contra os corruptos, ladrões da coisa pública. Por isso os idiotas e oportunistas acusam a ele, a mim e a tantos que não se vendem. Se fosse por cargos ou dinheiro, ou as duas coisas, todos nós estaríamos juntos com Arnaldo. Inclusive Garotinho. O motivo do nosso rompimento com Arnaldo todos sabem: a corrupção na prefeitura causa asco a todas as pessoas de bem. As demais estão na boquinha. Ou bocão.