domingo, 31 de agosto de 2008

ELES LIDERAM A REJEIÇÃO.

A segunda parte da pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostrou o índice de rejeição aos candidatos à Prefeitura de Campos com Paulo Feijó (PSDB) liderando as rejeições, com 36%. Em segundo lugar entre os candidatos em que os campistas consultados jamais votariam está Rosinha Garotinho (PMDB) com 26%, seguida de Arnaldo Vianna (PDT), com 19%. Marcelo Vivório (PRTB) tem 14% das rejeições, Vanderson Gama (PCB) — que desistiu de sua candidatura — tem 13%. A professora Odete Rocha (PC do B) não teria os votos de 12% dos consultados. O levantamento foi feito pelo instituto para a rede InterTV Planície, afiliada da rede Globo e ligada ao grupo Folha, foi divulgada no telejornal “RJ InterTV” 1ª edição, de ontem.
A primeira parte da pesquisa foi divulgada na noite de sexta-feira e trouxe Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna empatados tecnicamente, com a candidata do PMDB apresentando uma vantagem de 1% em relação ao pedetista.
Os dados mostram que as opiniões estão polarizadas entre os dois principais grupos. Com isso, a exemplo do que ocorreu em 2004 e 2006, o índice de rejeição pode ser o fator decisivo na eleição de outubro em Campos. Rosinha tem 7% a mais de rejeição sobre Arnaldo Vianna nessa pesquisa.
Os que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados somam 7%. Não souberam responder foram 15%, enquanto 4% dos eleitores entrevistados preferiram não emitir suas opiniões. Foram ouvidos, entre os dias 26 e 28 de agosto, 602 eleitores pela pesquisa, registrada sob o número 1.236/08, na 100ª Zona Eleitoral. A margem de erro é de 4% para baixo ou para cima.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: