sexta-feira, 24 de outubro de 2008

COLUNA PONTO FINAL COLOCA GAROTINHO COMO O VILÃO DA LAVOURA CAMPISTA.

"Câncer

A memória do povo é curta, mas pode ser reavivada. Quando prefeito, o marido da candidata Rosinha Garotinho, afirmou várias vezes que a lavoura de cana era “câncer que destruía a região”. Financiou e promoveu o plantio de tomates em Santa Maria. Os produtores que trocaram a cana por tomate quebraram. Colheram apenas duas safras e as pragas e ausência de mercado destruíram os sonhos de enricar plantando tomate.

Ikinada

Não satisfeito, o então prefeito Garotinho atacou de produtor de hortaliças e de pescado. Campos “seria o pólo nacional de hortaliças (sic)”. Para tanto, firmaria convênio com uma trading japonesa (basta recorrer aos jornais da época) para exportar a produção. Viajou ao Japão com uma enorme comitiva, com todas as despesas custeadas pela Prefeitura. Ikinada era o nome da empresa que importaria pescado e hortaliças. Nunca mais se ouviu falar dela.

Procana

Já o Procana, criado quando o Garotinho era governador, deu com os burros na água. Pouco menos de 50 lavradores conseguiram vencer o cipoal da burocracia montada pelo governo estadual e ter acesso ao Procana. Só conseguiam se aceitassem as regras que incluíam operação casada — uso de equipamentos, insumos agrícolas e defensivos fornecidos por firmas ligadas ao governo estadual. O mais é demagogia. Exceto uma coisa: os garotinhos detestam cana-de-açúcar".

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu me pergunto: Caso Rosinha seja eleita prefeita de Campos, quanto vai demorar para a Folha da Manhã começar a puxar o saco dela?

Anônimo disse...

Até vc Claudio Andrade, para com isso!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Garotinho viajou as custas da prefeitura ???? Ohhhhh, que barbaridade, tenho certeza que Arnaldo Vianna nunca fez isso, nem Mocaiber, nem Francisco ou outro secretário qualquer.

Imperatriz 2010 tamos ae!

Anônimo disse...

Rosinha será eleita...isso n é mais dúvida...o caso é....a folha vai dar a notícia assim segunda feira. Candidato Arnaldo Vianna perde a eleição praticamente com um empate técnico de 15% de diferença, mas isso n ficará assim, rsrsrsr

Anônimo disse...

Gente, o que a Folha escreve não se deve levar em conta. Chega! Perdeu até o tesão em criticar essa porcaria. E eles também não estão nem aí pra gente, o que eles querem, e fazem qualquer coisa por isso, é grana. E grana alta.
Concordo 100% com o anônimo das 9:20

Anônimo disse...

Lastimável a conduta, diretrizes e estratégias que esse jornaleco de embrulhar peixes (como dizem por aí), que pelo visto ultimamente só tem servido pra isso e mesmo assim alguns peixeiros não querem nem pra isso.

Alguns amigos fazem péssimas previsões para a folha, de que depois dessa eleição, perderá muitos clientes e recursos depois de perderem a credibilidade durante a campanha eleitoral de Campos.