domingo, 19 de outubro de 2008

ADVOGADOS DE ROSINHA TOMAM CIÊNCIA DOS TERMOS DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO.

Os advogados da Aliança “Muda Campos”, que apóia a candidata à Prefeitura de Campos, Rosinha Garotinho (PMDB), estiveram ontem à tarde na 100ª Zona Eleitoral para tomar ciência do pedido de impugnação do candidato a vice, Francisco Artur de Souza Oliveira, o Dr. Chicão (PP), impe-trado pela Coligação “Coração de Campos”, do candidato Arnaldo Vianna (PDT).

A alegação é de que Dr. Chicão não teria se desincompatibilizado dentro do prazo previsto em lei para militares e servidores públicos, já que ele é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros e, também, funcionário da Prefeitura.

Normalmente a defesa tem 48 horas para responder e remeter ao cartório que, por sua vez, leva à apreciação da juíza eleitoral. Márcia Succi. Em seguida, o material é também enviado ao Ministério Público (MP), que analisa as duas partes e, depois, remete novamente à juíza, que então dará a sentença final, avaliando os argumentos de acusação e os de defesa.

Os servidores do cartório da 100ª Zona Eleitoral explicam que a argumentação da defesa pode ser entregue até mesmo hoje — domingo —, levando-se em conta o plantão diário. E, ainda, que os interessados devem fazê-lo o mais rápido possível, já que seria mais conveniente para eles.

— As eleições em cima e quanto mais rápido essa questão for esclarecida, melhor para todo mundo. Acreditamos que a resposta da defesa não demore a chegar aqui — afirmam os servidores.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

Nenhum comentário: