quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MINHA RENÚNCIA NA OAB.

Hoje não foi um dia feliz para mim. Renunciei ao cargo de Presidente da OAB\Jovem de Campos. Foram dois anos de dedicação e muito carinho pelo cargo ocupado. Conseguimos realizar eventos e palestras, bem como prestar todo o apoio ao Presidente Filipe Estefan.

Entretanto, o pensamento do Presidente e o meu não 'trilham' mais o mesmo caminho. Em tese não houve um rompimento pessoal. Institucional sim. Faço questão de afirmar, pois tenho o dever de informar isso aos nobres advogados que votaram em nossa chapa e acreditou na unidade.

Quero aproveitar e agradecer aos Drs. Janses Calil, Émerson Vivacqua, Humberto Nobre, Alexandre Ribeiro, Luis Celso, Inês Cabral. Também agradeço o respeito dos funcionários da OAB: Lúcia, Cláudio, Moema, Lara, Diego, Mateus, Morena, Juninho, Laura, dentre outros que sempre me respeitaram.

Por fim, deixo uma mensagem. "A paciência é amarga, entretando o fruto é doce."

Fiquem com Deus.

Cláudio Andrade.



10 comentários:

Anônimo disse...

CLAUDIO ASSUNTO URGENTE:
"ARNALDO VIANNA" TEM SUAS CONTAS REGULARIZADAS NO TCU....

PORTANTO ARNALDO É CANDIDATO.

NÃO É MENTIRA DE GAROTINHO É VERDADE... OLHE O SITE DO TCU

Anônimo disse...

Caro amigo Claudio, não o conheço, sou bacharel em Direito e penso e reafirmo, não vivemos mais em um mundo de iodeologias e sim de momentos oportunos.O ex Prefeito de Campos Anthony Garotinho desde o início de sua carreira política manifesta sempre seus princípios e convicções assim como fazia o ex governador Leonel Brizola.Não sei se você é simpático ao Anthony ou foi ao Brizola, mas o preço da convicção e dos ideais saem caros demais.O Brizola nunca conseguiu chegar á Presidência, colecionando algumas derrotas em seu final de carreira, O Anthony Garotinho perdeu as últimas eleições aqui em Campos e você sabe porque ? Simplesmente porque os sonhos do passado foram trocados pelas "benesses", ou seja o interesse pessoal e a "vantagem" passou a dominar a esfera da "coisa pública"Hoje está cada vez mais difícil militar na vida pública em qualquer esfera,pelo simples fato de que passamos a ser reféns de um alto preço pago pela liberdade da "DEMOCRACIA" e da discricionariedade delegaga ao Agente Público.Em qualquer Instituição seja ela qual for,ainda vale a pena viver a essência do "Estado Democrático de Direito" na luta incesante ao combate às todas as ervas daninhas que a todo o momento estão na "CONTRAMÃO DA DEMOCRACIA"

Anônimo disse...

PARA O 1º POST: EXTRAÍDO O SITE DO TCU DA FICHA DE CANDIDATOS COM CONTAS REPROVADAS, FICHA SUJA, IRREGULARES:

ARNALDO FRANÇA VIANNA 268.776.197-49
Deliberação: Acórdão 704/2006-1ª CÂMARA registrado na Ata 9/2006, em sessão de 28/03/2006
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOYTACAZES/RJ (BENEFICIÁRIA);
CEF (REPASSADORA DOS RECURSOS)
ASTOR PEREIRA DE MELLO.


É SÓ ACESSAR E VER!!!

Anônimo disse...

Cláudio receba minha solidariedade neste momento triste não só para você mas toda a classe!

Anônimo disse...

Não o conheço, mas conheço o Filipe, fui a alguns eventos da candidatura como aquele do Grussaí Praia Clube e votei em vocês e estava satisfeito com o que vem sendo feito por lá, para ter tido renuncia deve ter tido algo grave, mas torço que sejam ideologias diferentes, não que algum tenha ido para o caminho errado.
Abraços

Anônimo disse...

Isso explica a manchete de hoje da Folha da Mentira:


"Trabalho na Prefeitura, escuto muitas das armações feitas pelo pessoal de Arnaldo contra Rosinha.
As pessoas, nesses últimos dias, estão desesperadas. A última artimanha que eu tomei onhecimento e achei um absurdo, foi a seguinte:
Pessoas ligadas a Prefeitura, até DAS, estão sendo instruídas a provocar os militantes de Rosinha nos sinais de trânsito e na Rua de modo geral.
Caso as provocações sejam respondidas, eles vão até a delegacia policial e dão queixa contra o pessoal da Rosinha
para criar fatos políticos e dizerem que os militantes dela estão agredindo o pessoal de Arnaldo.
Acho isso um absurdo e a Justiça Eleitoral deveria tomar alguma providencia a boquinha vai acabar e essas pessoas estão transtornadas!

Anônimo disse...

Ao 1º Post eu CONFIRMO!!

Arnaldo Vianna teve suas contas aprovadas no TCU!!

Arnaldo é candidato sim!!

Anônimo disse...

COM BASE EM QUE ANÔNIMO CARA PÁLIDA AÍ DE CIMA? O 3º POST FOI EXTRAIDO DO SITE DO TCU!!!

ESSES 24 DIVIDIDOS POR 2 ADORAM FALÁCIAS, FOFOQUINHA, FUXIQUINHO, FUTRICAS......

POR ISSO JÁ DECIDI VOTO 15!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:36.

Ao invés de ofensas, uma vez que cada um escolhe aquele que acredita ser o "menos" pior para esta cidade, mostre no site do TCU as "últimas" informações sobre a aprovação ou reprovação das contas.

Anônimo disse...

Prezado Claudio,

Infelizmente, ontem não tive tempo de manifestar a tristeza que senti quando soube da decisão que tomou em relação a OAB, pois sei o quanto a luta classista é importante para você. Também sei que você desempenhava com prazer e dedicação a tarefa que lhe foi atribuida na instituição. Entretanto, nem sempre temos os nossos esforços reconhecidos, mas o importante é sabermos que fizemos a nossa parte. Já te disse e volto a repetir: pior que sofrer a injustiça é praticá-la. Tenho certeza que concorda comigo.
Quanto ao resto, o tempo é o remédio para todas as feridas, inclusive para aquelas que parecem não curar. O que importa é que seu trabalho foi muito bem feito, e não há quem discorde, eis que sempre presenciei as suas atitudes de lealdade e parceria com seus pares. Não restam dúvidas que a 12 seccional da OAB ficará órfão, pois perdeu um dos membros que mais a valorizou e lutou pela classe. Acredito que a decisão seja mais um de seus sábios e pensados atos.
Gostaria apenas que não ficasse triste com isso, apesar de saber que é muito difícil. Não fique desapontado se as pessoas não reconhecem o seu esforço ou não valorizam o seu trabalho, pois o seu dá um espetáculo marivilhoso todos os dias, no entanto, a maioria (para não dizer todos), ainda estão dormindo.
Um forte abraço.
Pryscila (advogada).