sexta-feira, 24 de outubro de 2008

RENÚNCIA FEITA E PÁGINA VIRADA.

Aprendi com alguns amigos jornalistas (não sou um deles) que não devemos usar o espaço da mídia para relatar questões pessoais. Entretanto, o assunto que abordarei hoje não é, em tese, uma questão pessoal. É institucional!

Trata-se de minha renúncia ao Cargo de Presidente da OAB/Jovem de Campos dos Goytacazes. Tive o desejo de publicar, pois a Comissão responde também pelos Municípios de São João da Barra, Cardoso Moreira, Italva e São Francisco do Itabapoana.

Durante os dois anos em que ocupei o cargo busquei adotar uma linha de trabalho que não se resumisse apenas a eventos sociais. Tanto é verdade, que apesar da ausência de recursos para a pasta, realizamos inúmeros eventos em todas as Universidades de Campos, atendimento aos jovens advogados, oxigenação do Escritório Compartilhado, bem como, um grande evento festivo realizado no dia vinte e dois do ano passado, onde aproximadamente setecentas pessoas estiveram presentes.

Entretanto, quando estamos em grupo, partimos do princípio que somos um grupo, certo? Nem sempre. Quando as divergências de pensamento assumem ares individuais além do razoável, o melhor é o fracionamento.

Nada contra a pessoa do Presidente que, diga-se de passagem, é um homem íntegro e comprovadamente honesto. Mesmo assim, não tenho a obrigação de ser seguidor de uma cartilha única. Tenho meus pensamento e minhas metas, e delas não “abro mão”.

Também não acho interessante expor meus motivos particulares que redundaram com a renúncia. Trata-se de uma questão ética, que supera os limites da divergência de idéias. Aos dirigentes e funcionários, o meu muito obrigado. Ao senhor Presidente os meus sinceros votos de respeito e admiração. Lembrando sempre que a paciência é amarga, contudo, o fruto é doce.

Cláudio Andrade.

(artigo de minha autoria publicado no Jornal O Diário).

4 comentários:

Anônimo disse...

É, algo que não há como se negar é a honestidade do Filipe, não sei o que e como ocorreu, mas daqui torço que vocês tenham acertado nas decisões.
Torci muito e me emocionei com a vitória dessa dupla, uma verdadeira zebra, era quase que a Odete da OAB.
Parabéns pelo serviço prestado até aqui e a vida segue.

Anônimo disse...

Cláudio...
Não existe certo ou errado.
A vida é feita de escolhas.
Se vc optou por renunciar é porque teve motivo para isso.
E, as oportunidade sempre vão surgindo em nossas vidas.
Não podemos ter tudo ao mesmo tempo.
Para ganhar é preciso saber renunciar.
O motivo pelo qual, vc renunciou não interessa a ninguém.
Erga a sua cabeça.
É uma pena, pois Filipe é uma pessoa sem explicação.
Mas, quem sabe vc não retorna na próxima eleição, fazendo parte da chapa dele.
Tenho certeza que a chapa do Filipe vai ganahr, e até lá as coisas ja se acalmaram.
O tempo supera tudo!

Anônimo disse...

Por favor, espero que seja a última...é a segunda vez que voce aborda o assunto e não diz nada...

M FREITAS disse...

Definitivamente é uma pena. Vocês formam uma dupla incrivel... só quem perde somos nós.